quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pc's, Telemóveis e Afins


A propósito deste post da Cláudia, pus-me a pensar no caso da minha filha... E cheguei à conclusão que, muito provavelmente, ela deve achar que eu sou uma péssima mãe!!! (Mas eu não me ralo nada... Mais tarde ela há-de compreender)

E querem saber porquê? Eu explico:

Telemóvel, só começou a ter quando mudou de escola no 5º ano, e foi porque na escola era uma complicação enorme se ela precisasse de ligar para casa. Ficou com um telemóvel antigo do meu marido e até hoje é o que ela usa... Por mais que nos diga que os colegas têm telemóveis novos que fazem isto e aquilo; afinal, ela só precisa do dito cujo para eventualmente me ligar ou ao pai em caso de necessidade e tirar uma ou outra foto ao irmão e aos nossos animais de estimação!

Sobre o pc, também foi herdado; é só dela, mas é velhinho como tudo, embora funcione lindamente; e é de secretária e tem password de acesso, e está mesmo ao lado do meu, o que implica que eu consigo controlar o que ela anda a fazer no pc e ela só possa lá estar quando eu ou o pai autorizamos; caso contrário, nem vale a pena tentar, porque não consegue ligá-lo!

TV, vê o que nós deixarmos e nos horários que nós deixarmos; as poucas vezes que tentou fugir a esta regra, arrependeu-se seriamente porque ficou sem poder ver nada durante uma semana; como resultado, normalmente vê a novela da noite na SIC e uma ou outra coisa durante o dia, mas apenas porque nós costumamos ter a TV ligada para "fazer companhia".

Livros... Pois, tem sido a minha grande batalha; mas finalmente lá a convenci e ela começou a ler um bocadinho todas as noites antes de adormecer; e agora até diz que gosta, porque adormece melhor!


Mas pronto, pensando bem, ela não deve estar lá muito contente comigo... É que ao pai ela até dá a volta, mas comigo a coisa não corre tão bem!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo com a Natacha. Eu também sou assim,principalmente no tempo de aulas. Em férias já sou mais permissiva em relação à televisão. Elas têm mais tempo livre e podem ver as séries e programas que gostam mais.
    Quanto a telemóveis, também penso assim, embora tenham tido a sorte de lhes terem oferecido um bonzinho. E que será para durar muiiiitos anos.

    ResponderEliminar
  2. Pois a mim parece-me que és uma ÓPTIMA mãe.
    Francamente acho que fazes muito bem. Não é por darmos tudo e deixarmos fazer tudo que se é melhor. A curto prazo até parece...mas não. Isso em geral costuma ter até más consequências no futuro.
    Em principio ela vai com isso aprender a valorizar o que tem e o esforço para se alcançar alguma coisa. E no futo, quando tiver um, bocadinho mais de entendimento perceberá que a mãe estava a tentar protege-la e educa-la e não a priva-la das coisas em vão.
    Eu tenho em casa um "menino" com 40 anos que foi criado ao contrário disso e...é um problema (apesar de ser boa pessoa).
    Portanto...PARABÉNS ! Eu sei que às vezes custa dizer "não" mas...também é necessário. E tu és psicóloga, não é ? Pois...sabes isso melhor do que eu :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Ela que pense o que quiser, mais tarde até te agradecer-te-à.
    Por vezes tenho que ouvir a minha dizer-me:
    "Gostava que não fosses minha mãe"
    Achas que me importo? Ela mais tarde, vai entender-me!
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo e acho que o meu filho daqui a uns anos também vaia achar que sou uma má mãe, mas é para o bem dele :)

    ResponderEliminar