terça-feira, 25 de setembro de 2012

A coisa não está famosa...

Pois que o filhote passou a noite a tossir, espirrar e fungar, com uma autêntica torneira no nariz e febre com fartura; e pois claro que eu, como mãe que sou, passei a noite em claro, a dar colinho ao filhote, para tentar acalmar-lhe o mal estar; ora assoa, ora dá beijinhos, ora dá abracinhos, ora muda de posição, ora dá remédio, ora dá leitinho, ora dá aguinha, ora limpa a cara, ora recomeça tudo outra vez... Volta e meia ele lá dormitava uns minutitos, mas coisa pouca, nem deu para fechar o olho, quanto mais dormir.

O dia foi praticamente no mesmo registo, que ele nem queria saber do pai para ficar com ele, entrou em fase "mãe" e não me larga a barra da saia (note-se que eu nunca uso saias, mas enfim); ao ponto de, à tarde, eu me sentar na cama, com ele no meu colo, o computador em cima das pernas dele, e a espreitar por cima dos ombros do petiz, para conseguir trabalhar um bocadito (acreditem que a cena dava para rir!).

Agora lá consegui que ele ficasse um bocadinho sozinho na minha cama a ver um filme de desenhos animados, mas não deve durar muito.

Espero bem que seja uma daquelas que batem forte mas passam depressa, porque se a minha pessoa já andava a dormir mal há algumas noites, depois desta então estou pior que zombie!!! Haja café e palitos nos olhos :).


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. É uma grande preocupação quando eles ficam doentes e realmente não se consegue descansar nadinha. Se Deus quiser há-de recuperar depressa e bem. Eles acabam por ser mais resistentes do que nos parece.
    Um beijo grande e rápidas melhoras.

    A Mãe e a Filha

    ResponderEliminar