segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sem rumo

É como me sinto. Sem rumo e frustrada, muito frustrada. Inconstante. Insegura. Receosa.

Sou mãe, mas podia ser muito melhor.
Sou mulher, mas podia ser muito melhor.
Sou dona de casa, mas podia ser muito melhor.
Sou profissional, mas podia ser muito melhor.

E olhando para trás, o que vejo é um percurso de luta constante, no qual acabo sempre no papel de perdedora. E questiono-me se vale a pena continuar a lutar, a tentar melhorar, a investir em mim, a desgastar-me emocionalmente.

Pronto, hoje estou azeda como tudo. Nem o crochet me anima, nem os filhotes, nem coisa nenhuma. Só consigo imaginar um futuro muito negro, sem nenhuma luz no fundo do túnel.

Ora bolas para a crise, ora bolas para a vida, ora bolas para mim.

8 comentários:

  1. Já somos vários nessa situação =S

    Também já estou um pouco farta desta vida e não vejo melhoras...

    Força para ti e para os teus

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pensamentos negativos atraem coisas negativas. Reformula o post e escreve com positivismo. acredita e consegues!

    ResponderEliminar
  3. Ok, tens direito a um momento de desânimo, é justo, mas pronto, já passou. Coloca para trás das costas, não te conheço pessoalmente mas pelo que leio do teu blog és uma excelente pessoa, uma excelente mãe, uma excelente profissional, uma excelente esposa. Não há modelos, cada um de nós tenta fazer o melhor que consegue. Tristezas não pagam divídas e o país está mal para isso. Por isso gaiata, levanta o queixo, respira fundo e lembra-te de tudo o que de bom tens e que passaste e planeia o teu futuro, pode não se realizar já já, mas vai planeando porque mais cedo ou mais tarde tudo se compõe. Muitos beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  4. Eh fofinha, estás é a precisar de um bom abraço e muito miminho.
    Ainda bem que podias/podes ser melhor pois isso significa que sabes que podes melhorar e não estás no pedestal a olhar os outros com ar superior de quem já sabe tudo. É óptimo saber que se pode melhorar e continuar a tentar faze-lo. É uma qualidade e não um defeito.
    Defeito é desistir ou julgar-se perfeito.
    temos dias negros porque somos humanos e temos sentimentos e não porque somos fracos e sem valor.
    O que dirias a alguém que fizesse a apresentação que tu mesmo agora fizeste de ti mesma? Lê o teu texto como se fosses um visitante e diz-te o que dirias a outra pessoa. Agora diz-te a ti mesma isso.
    Beijocas linda e um abração muito forte e cheio de energia positiva.
    Ora bolas para estas crises que passamos e ora bolas se nos deixamos vencer/convencer por elas.
    Vale sempre a pena lutar e melhorar
    Fica bem mamã

    ResponderEliminar
  5. Olá Natacha

    Espero que esses seus sentimentos melhorem, que possas ver alegria em sua família e esperança no futuro.
    Nós mulheres nos cobramos demais, mas uma vez vi uma frase que dizia: "Eu sou a melhor mãe que posso ser.", apesar de não ser mãe ainda, acho que realmente isso é verdade em todos os setores, perfeição só existe em nossas idealizações.
    Um grande abraço de sua leitora brasileira que torce demais para que a situação se encaminhe para coisas boas.

    ResponderEliminar
  6. UI! Hum... isto cheira a depressão. Toca de arrebitar! Lembra-te que os teus filhos são lindos, o teu marido adora-te e lembra-te que muita, mas mesmo muita gente, tem uma vida bem pior que a tua. (Eu costumo pensar: "Existem pessoas que nem sabem o que é um chocolate, ou mais simples ainda: o que é abrir a torneira e sair água" E com isto costumo arrebitar!)
    Por isso, toca de te aperaltares, mesmo que não vás sair de casa (mto menos com a cria doentinha...).
    Espero que entretanto tenhas recuperado o ânimo!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Ai rapariga! Vamos lá a ter pensamento positivo que assim ainda atrais coisas más. Não te menosprezes nem te sintas sem valor, se puseres a mão na consciência vais ver o melhor de ti, porque existe e tu sabes!
    Vá, toca a arrebitar :)

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  8. Natacha, conheço um cliente lá da loja que era um homem com BASTANTE dinheiro.É um fornecedor de papel.Esse Homem( com H Grande),à 8 anos atrás teve uma doença que o cegou.Gastou RIOS de dinheiro, foi a toda a Europa, Estados Unidos...para ver se conseguia cura...,mas não. Ficou cego;..mas com vida!!
    Agora é fornecedor mas...compra material à fábrica da qual ERA DONO.ficou sem NADA.
    Mesmo assim, vai lá ter comigo,com a mulher a conduzir sempre, aceita as encomendas SEMPRE na bricadeira e diz-me " ò filha já viste como é que eu estou? Eu vejo tudo MELHOR do que toda a gente.Quero lá saber!" e ...ri-se.
    Este Homem deixa-me a pensar que por pequenas derrotas( sim Pequenas, comparando com as dele)eu vou-me logo a baixo?!E ele não vai?
    Pensa nisto...

    Bjs

    ResponderEliminar