quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

4ª feira

Hoje foi terrível; mas muito mau, mesmo. Parece que as 4ªs feiras são mesmo dias em que eu nem devia acordar, quanto mais sair da cama.

Para começar, o despertador tocou fora de horas e acabei a acordar meia hora mais tarde do que devia; como resultado acordei a filhota a toque de caixa e andei quase a picá-la no rabo para ela se despachar e chegar à escola a horas. Depois dela sair lá relaxei um bocadinho e tomei o pequeno-almoço.

Às 9h30 começou a festa; o filhote acordou, tomou o pequeno-almoço e logo a seguir resolveu que queria jogar psp ainda antes do pequeno-almoço (não registou que já o tinha tomado); ora eu nem sabia que havia uma psp cá em casa, por isso não sei se estão bem a ver a minha cara; pensei que ele tinha visto um qualquer anúncio na tv e disse-lhe que não tinhamos nenhuma psp... No meio de uma birra descomunal, o miúdo berra que sim, que temos, porque o pai lhe deu uma ontem. Bem, fiquei logo a tremer.

Toca de telefonar para o meu marido; diz ele "ah e tal, era uma antiga que eu tinha aí, já há anos e nunca usei e lembrei-me de dá-la ao miúdo". Bom, passei-me forte e feio. Nem é pela psp, é por tê-la dado ao miúdo e ainda por cima nas minhas costas; ora bolas, o miúdo acabou de fazer 4 anos, tem mais é que correr e pular e brincar com carrinhos e bolas e pintar e cantar, não é cá passar os dias atrelado a uma porcaria de uma psp!!! Ainda por cima não fez anos ontem nem foi nenhum dia especial. Palavra que não percebi o que é que deu ao homem. Fiquei tão irritada, mas tão irritada, que lhe dei com o telefone na cara, pela 2ª vez em mais de 20 anos que estamos juntos (já nem me lembro porque é que foi a primeira, mas sei que ainda nem éramos casados).

E, claro, passei o dia a aturar as birras do pequenito, porque eu sou tão burra, tão burra, que nem sequer sei como é que aquela porcaria se liga, quanto mais como é que se jogam jogos. Foi de tal forma que não sei como é que não parti aquilo tudo em mil pedacinhos; palavra que me apeteceu... E ainda estou a ponderar a hipótese. É que nem consegui que ele fizesse a sesta.

Entretanto fui buscar a mais velha à escola para a levar aos trampolins; então não é que a tipa resolveu pegar-se com o irmão enquanto eu conduzia??? Até puxadelas de cabelo houve. Pois tive que parar o carro e pregar uma chapada a cada um (e olhem que se contam pelos dedos das mãos as vezes que eu lhes bati, mas hoje não deu mesmo).

Chego a casa estava o marido todo dorido e queixoso, porque teve que ir ao dentista de urgência arrancar uma raiz: "ah e tal, só posso comer coisas frias e moles". Ah é? Pois come iogurtes e banana esmagada, que depois da que ele fez o que me apetece mesmo é ir-lhe fazer papinhas... E está com sorte por haver iogurtes e bananas em casa; podia ser pior ainda e não ter nada.

E pronto. Felizmente consegui deitar o filhote sem birra, a filha está a estudar e daqui a bocadinho vai para a cama e o marido já dorme, que nem teve coragem de se vir sentar à minha frente; e eu bufo por todos os lados.

E como se tudo isto não bastasse, ainda resolvi ter uma "luz" e perceber que levei outro pontapé no traseiro e dos grandes. Toma lá Natacha, que é para aprenderes a não ser parva, honesta e sincera com as pessoas; afinal, o que está a dar é mentir e enganar, certo???

Desculpem lá o desabafo, mas estou mesmo prestes ou a explodir, ou a enfiar-me na cama de vez :(.


9 comentários:

  1. Tem calma, foi só um dia mau, vais ver que amanhã vai ser melhor.
    Fala o roto pro nu, que estou com uma depressão, mas pronto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. nao sabia que as crianças so podiam receber prendas em aniversários e dias de festa...

    e o pai nao tem tanta autoridade como a mae para dar uma prenda? ou precisa de meter um requerimento antes a pedir autorização? prenda essa que nem comprou, que se limitou a ir buscar ao fundo da arca para fazer o filho mais feliz...

    arriscaria a dizer que tens muita sorte em ter um marido tão calmo, porque com esses recalcamentos todos por resolver, a maioria já teria dado a sola ha muito tempo.

    ResponderEliminar
  3. Calma Natasha! Quando te sentires assim tenta respirar com calma, inspira pelo nariz e expira pela boca, calmamente! Eu ando numa fase de muitas crises de ansiedade, umas atrás das outras e este truque comigo dá resultado, não passa nem cura, mas relaxa-me um pouquinho... Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Espero que hoje tenhas um dia bem melhor e mais calmo! Muita força! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Calma querida Natacha. Não podes deixar que um dia estrague uma semana. E concordo que o pequenote devia era brincar, não passar a tarde agarrado a uma psp. No meu tempo não havia nada disso e sobrevivi. Aliás, acho que nunca peguei em nenhuma. E tempo tempo. Quando for velha arranjo uma para jogar sudoku, ehehehe.

    E não ligues a tudo o que te dizem =)

    ResponderEliminar
  6. Foi só um dia e já passou, certo? Espero que hoje esteja a correr melhor :)

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  7. Agora já percebi e compreendo o que sentes embora tenhas realmente tido um dia mau. Calma pequena.
    Eu também prefiro não ter os meus filhos "anestesiados" em frente a um ecrán, embora de certeza que dá muito menos trabalho.
    O maridão de certo não fezcom intenção desse resultado e depois de conversarem vão de certo arranjar uma solução. Agora estás mesmo é a precisar de respirar fundo e acalmar pois tudo se irá resolver.
    beijocas linda

    ResponderEliminar
  8. Foi só um dia mau. E todos temos dias maus! Beijinho grande!!!

    ResponderEliminar
  9. Ora eu não te vou dizer para teres calma! Explodiste! Não acho que a razão seja assim tão minima, mas não me aprece que tenhas explodido simplesmente por causa da psp, mas por tudo o resto que já sabemos. Não acho que não tenhas razão, tens e muita!! Eu não daria uma psp a nenhum dos meus filhos sem antes discutir o assunto com o meu marido. E, como até já discutimos e não achamos esse tipo de brinquedos boa ideia, ficaria muito, mas muito chateada se ele fosse nas minhas costas e resolvesse ir contra a nossa forma de educar, como tu dizes. tens toda a razão para estar como estás. Agora acho que deves fazer uma coisa: qd te conseguires acalmar, conversa com o teu marido. Sabes que as pessoas (os homens, principalmente) não vem as coisas da mesma forma.
    Um grande bjinho e continua a escrever, a desabafar. Mas afinal acabar com o blog e desabafos por causa de pessoinhas?? Não faças isso que é dar demasiada importancia. Se alguém se dá ao trabalho de te enviar email a insultar por qualquer razão que seja não é uma pessoa muito bem amada nem muito bem formada. Tu és, portanto espero continuar a ler-te!!
    Fazes as pazes com o teu marido. A vida é curta, lembra-te.

    ResponderEliminar