quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Continuo mal

E por isso é que nem tenho aqui vindo.

Continuo super em baixo e a fazer merda por todos os lados - nem há outro termo. Entupo-me de comida, quando queria perder peso; faço tudo e mais alguma coisa para não sair de casa, quando sei que devia sair todos os dias, nem que fosse para dar a volta ao quarteirão e apanhar ar; choro pelos cantos da casa, quando sei que deveria sorrir pelas coisas boas que tenho na minha vida. Em casa faço o mínimo possível, quando sei que, não estando a trabalhar, tenho obrigação de manter a casa minimamente arrumada e as refeições devidamente planeadas e orientadas. Já nem tenho forças para brincar com o filhote ou animar-me com as boas notas da filhota. Aliás, a esta hora, devia estar com ela nos trampolins, mas não; não tive coragem sequer de me vestir e a miúda acabou a faltar ao treino por minha causa. E pronto. Vou-me enfiar na cama até à hora do jantar, depois dou o jantar aos miúdos, deito o mais novo e volto para a cama. Não tenho forças nem ânimo para mais.

E sinto-me culpada por estar assim. E não me sai da cabeça o pensamento que, ao longo de toda a minha vida, sempre, mas sempre estive disponível para quem precisou de mim, muitas vezes prejudicando-me a mim própria. Ou seja, sempre fui uma grandessíssima parva. Afinal, ninguém se dá ao trabalho sequer de perguntar se eu ainda estou viva. E infelizmente, quem devia ler este último parágrafo nem sequer lê o blog, mas pelo menos desabafei.

27 comentários:

  1. Oh querida Natacha =( Se morasse perto de ti ia beber um cházinho contigo e fazia-te companhia =)

    Posso apenas desejar-te tudo de bom e muita força =) Tens que pensar nos teus filhotes e animar-te um bocadinho. E qualquer coisa que precises não hesites ;)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que mas gostei de ler? O facto de teres consciência do que está mal! Faltam-te é as forças para dares a volta sozinha! Mas tens de fazer qualquer coisa para inverter isso, às vezes só custa começar, depois de embalares tudo fica mais fácil.
    Gostava de ler amanhã um post onde escrevesses algo que tivesses feito durante o dia,... aproveita brincar com os teus filhos enquanto eles não crescem, são tempos que não voltammmm....

    ResponderEliminar
  3. Natacha,
    vamos lá animar que isso só conduz a doença.
    Tu és uma mulher de armas e tens dois filhinhos para criar,tenta focar-te neles e verás que existem motivos válidos para sair dessa dor em que estás.
    Entendo a tua dor em estares sempre disponivel para os outros e agora que precisas ninguém se lembra, minha querida, quem faz bem de forma incondicional recebe em dobro.Se agora não se importam é somente um pretexto que tu mesma arranjaste neste momento para lidar melhor com o teu desentusiasmo. Tu sabes bem que vales muito e não precisas que to digam mil e uma vez. o que importa é que tu sabes o que vales.Vamos lá dar a volta a este estado por favor.Qualquer coisa escreve-me já te escrevi num passado e estou disponivel. Espero não ter ferido a tua sensibilidade mas estou certa que és inteligente e que o digo com muito carinho.

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que te diga não te vai ajudar nesta fase, contudo quero que saibas que continuo aqui a ler te e estarei a acompanhar-te quando, TU, decidires que consegues ser feliz. beijos nossos

    ResponderEliminar
  5. Natacha,
    Que se passa? Onde pára a mulher cheia de garra que conheci? Tenho a certeza que encontrarás dentro de ti e na tua família em casa a força para dar a volta por cima! Estou aqui deste lado para o que precisares, nem que seja desabafar!
    Muita força e pensamentos positivos, não te deixes arrastar por esse turbilhão de negativismo. Sei bem o quanto pode ser difícil, mas não podia dizer outra coisa senão isto!
    Beijinhos grandes minha querida!
    P.S. O comentário foi a forma mais directa de te contactar, não é para ficar visível!

    ResponderEliminar
  6. A vida prega-nos partidas,e não vale a pena dizer-nos para ter-mos força,porque o que Nos falta mais é força até para nos levantar da cama.Amiga, voçê está com uma Grande depressão,já passei pelo mesmo e sei o sofrimento que é,e o pior é que ninguém nos compreende.Resolvi o meu problema consultando um Neurologist a e estou muito melhor.Não desista!Um grande beijo e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  7. Então Natacha, és tão forte e claro que também tens o direito de te ires abaixo, mas será que não está na altura de procurares ajuda? Não é vergonha nenhuma, nem sinal de fraqueza, mas às vezes precisamos de um empurrãozinho de fora. Vá lá vê se te animas um pouco e vai aparecendo por aqui. Coragem!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  8. Mais então estas com Depressão,amigaaaa,precisa de ajuda urgente,deve ir a um médico,Depressão e uma doença,não e culpa sua.Procure um médico,ele vai te receitar um remedio que vai melhorar muito seu humor,minha prima sofre de Depressão a anos,algo desencadeou o mal,ela quase morre de chorar,não quer absolutamente nada,só dormir,mas depois que começou a tomar o remedio ela foi mudando,melhorando e hoje esta muito bem,mas sempre com o uso dos remedios....Faça isso pelos seus filhos...
    Lembra o que Jesus disse?
    -FAÇA A TUA PARTE QUE EU FAREI A MINHA.
    Me prometa que vai se cuidar...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  9. Olá. Também me sinto muitas vezes assim, ando sempre em altos e baixos, mas uma coisa aprendi nestes 6 anos de depressão, que se eu não fizer nada ninguém vai fazer. Por isso criei o meu blog e me obrigo a sorrir todos os dias ao espelho, faz-me muito bem, e há algum tempo tenho consultas de Reiki, acredita fez-me maravilhas, estou no desmame dos medicamentos, e até ao final do mês acabo de vez com esta droga. Só te posso dizer uma coisa, muita força e esquece os outros e conta só contigo, muitas vezes nem é culpa das pessoas, muitas vezes elas também não sabem lidar com a situação e fogem. Desculpa o testamento e as melhoras.

    ResponderEliminar
  10. Natacha

    Não te conheço pessoalmente, mas sinto que estás a precisar de ajuda.
    Pareces ser uma mãe maravilhosa, uma mulher fantástica. Gosto muito de ti.
    Apenas estás a passar uma fase menos boa. Não esperes que sejam os outros a fazer por ti, a perguntar por ti. Tem de partir de ti. Em primeiro lugar não te subestimes. Valoriza-te. Cuida de ti. Olha-te ao espelho e fala para ti, promete a ti própria que vais dar que falar, na positiva. Um conselho de amiga: não esperes compaixão de ninguém. Luta por ti. Se não gostares de ti, os outros não vão olhar para ti, antes pelo contrário. Dá nas vistas!

    Um beijinho grande e força! Estou aqui deste lado para te dar força.

    ResponderEliminar
  11. A chatice de se ser psicólogo é que o mundo tem a mania que essas pessoas não precisam de apoio...muito errado. Saber como se faz é uma coisa...conseguir fazer é outra. E um psicólogo é um ser humano antes de ser um profissional.
    Amiguita se vivessemos mais perto convidava-te para um café ou um chá e...acho que talvez conseguissemos ter uma conversa com algum jeito (é um feeling).
    Votos de melhores dias.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Era só para dizer que eu leio sempre o teu blog e já há muito tempo. Quero isto dizer que para além de mim, acredito que haja muitas outras pessoas a fazerem a mesmo. Espero que de alguma forma te tenha animado.
    QC

    ResponderEliminar
  13. Olá Natacha!
    Ainda está viva? :-)

    Está é a ser difícil ver a luz ao fundo do túnel, não é? Percebo. Quando estamos desempregados, sobra tempo e sentimo-nos na obrigação de manter a casa "um brinquinho", mas falta o ânimo! Ficamos perdidas no percurso profissional, a pensar o que foi acontecendo que nos tenha levado à situação em que estamos. Não desanime nunca. A um conjunto de dias NÃO, vêm vários SIM! Mas temos de ser nós a sentir,a agir a andar, mesmo que sejam pequenas coisas do quotidiano. Caso contrário continuamos chateados connosco e com o mundo. Muita força!

    Um beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Sou leitora assídua do teu blog e fico triste que estejas a passar por uma má fase. Talvez precise de ajuda médica, de ser medicada! Não somos super mulheres, mas, pelo que leio de ti, tu achas-te uma e não aceitas "fracassar". Não é fácil estar em casa a cuidar de filhos, de refeições e limpezas! Vai ao médico querida. Expõe a situação e ele lá dará a sua opinião. Um bjinho.

    ResponderEliminar
  15. Minha queria... já há algum tempo que não vinha ao teu cantinho... tenho vindo à net, mas espreito apenas os blogs com as actualizações mais recentes e nunca calhou encontrar o teu... revejo-me em cada linha que escreves... começo a pensar que também estou depressiva, mas não posso, pá, não posso... não posso deixar que este vazio interior volte a tomar conta de mim...
    gina
    MD

    ResponderEliminar
  16. Olá.
    Estou arrepiada...parece que fui eu a escrever este desabafo.
    Bate tudo certo, comer só porcarias quando devia era perder uns quilinhos, não querer sair de casa, não ter vontade de arrumar e cozinhar.
    E só chorar...
    Um abraço grande cheio de compreensão.
    Sei que não ajudei nada, mas fica apenas um grande beijinho.
    Já te leio há bastante tempo.
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Ola,
    nao posso dizer que sou assidua deste blog, penso que ate o encontrei por alguma pesquisa no google. Eu tenho muitas vezes depressão e sei que sem ajuda profissional bato no fundo mas mesmo muito fundo. Tive depressao antes de engravidadar, no pós-parto, quando comecei a trabalhar, etc... Por favor, procure ajude profissional. Eu hesitei ate que me enchi de coragem por nao suportar mais a minha vida e pensar acabar com ela. Ninguem mais soube a nao ser o medico de familia. Ele ajudou-me e muito. So depois a familia me ajudou, porque sem ajuda profissional ninguem nos pode ajudar.
    Força. Fale com o seu medico. Nao é vergonha. É uma fase da nossa vida.

    margaridaacmendes@gmail.com

    ResponderEliminar
  18. Olá Natacha!:)
    Sou eu a Teresa Afonso
    Desculpe se estou a abusar, pois por norma não costumo comentar nos blogs que sigo, como anteriormente lhe disse,talvez por vergonha, talvez por ... sei lá, mas o seu blog é talvez dos poucos que é um tanto ou quanto especial para mim, e já sei que deve de estar a pensar, olha, esta tá aqui com conversas delicodoces, mas passo-lhe a explicar porquê: é muito simples, não é nada de extraordinário, mas para mim tem um significado muito grande. A minha Beatriz nasceu a 21 de Janeiro de 2010, fiquei 5 meses de licença em casa e nos momentos que ela dormia, o seu blog e outros também é que muitas das vezes faziam-me companhia. Digo-lhe também que gostei mais do seu, e acompanhava-lo mais vezes, pois tinha muita, como é que hei-de dizer, para além da variedade que tinha ( receitas organização, etc) tinha boa disposição, tinha um" ar " de descontração, percebe? Depois uma e talvez a unica receita que já experimentei, uma das tantas que a Natacha pôs no blog, se não estou em erro, foi uma do inicio, creme de chocolate para barrar o pão, que diga-se de passagem , eu como sempre, fiz alguma coisa mal e saiu uma ... cagada, a bem dizer, eh..eh.. enfim, tudo isto para lhe dizer , minha linda, que errar todos nós erramos, todos fazemos cagadas e merda até dizer chega e depois? Depois cabeça levantada e toca a andar para a frente! Não tem a casa arrumada? Arruma quando lhe apetecer. Ou está à espera da visita dos reporteres da Caras para tirarem-lhe fotos ao estaminé? Casas arrumadas e limpinhas e tutituti só nas revistas, mãe, mulher, dona de casa, trabalhadora ou não, não interessa, não tem nunca a casa arrumada toda cutxicutxi, tá? Não carregue esse peso na cabeça.
    Acho que está com muitos pesos e tormentos na cabeça. Aproveite a vida agora, Natacha, mesmo com dificuldades, sejam elas quais forem, finaceiras, familiares, de qualquer caracter ou natureza, porque alguém uma vez disse: o passado já foi, o amanhã desconhece-se, vale mesmo é viver o hoje. E não se enfie na cama, por favor. Isso só contribui para mais ácaros:)
    A Natacha não me conhece de lado algum, eu sou só apenas mais uma comentadora " virtual" para si, peço desculpa pelas minhas palavras, não quero ferir susceptibilidades, mas é mesmo a minha maneira de falar é esta, até porque cada um é que sabe da sua vida e por aquilo que está a passar ou a sentir e ningúem tem que meter o bedelho como bem lhe apetece, não é verdade? Mas umas palavras de alento também nunca fizeram mal a ninguèm. E para qualquer coisa mais, já tem os meus contactos.
    Um beijo grande do coração espero que se recomponha depressa
    E mais uma vez desculpe por esta intromissão

    ResponderEliminar
  19. Ola, ja sigo o teu blog ha mt tempo apesar de nao ser de comentar. Mas hj nao posso deixar de me solidarizar contigo. Sinto o mesmo que tu. Graças a Deus tenho emprego que me ajuda a espairecer um pouco. MAs quando chego a casa nem uma mosca me apetece ouvir quanto mais os miudos aos berros e ter de fazer as coisas da casa. Quero acreditar que sao coisas que passam.

    POr isso força.... estamos todos a passar uma fase menos boa (uns mais que outros e certo) mas ha que ir contra a vontade de vegetar e tentar encontrar em alguma coisa um gosto... aos pouquinhhos tu consegues nem que para tal tenhas de ter ajuda medica... Beijinhos carregado de força e paz


    PS. e fizeste muito bem em desabafar, mais vale isso que passar a vida a moer para dentro.

    ResponderEliminar
  20. Um beijinho de muita força.
    Agarra-te ao que tens de melhor na vida e bola para a frente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. A depressão trata-se! Consulte o medico de família com urgência, pois ela afecta os outros da família e deixa marcas!... Ajude-se! Gosto de si ! Mas tem de pedir ajuda pois a pessoa mais importante da sua vida e da vida da sua família e a Natacha.
    Por favor procure ajuda!
    Tem os motivos mais importantes para ser feliz e fazer os outros serem felizes!
    Um abraço e não deixe de vir aqui!
    Cuide-se!

    ResponderEliminar
  22. Olá Natacha!
    Fazes muito bem em desabafar, sempre te sentes mais aliviada. Eu também já passei um pouco pelo que estás a passar, damos demais aos outros, do que o inverso, mas não desanimes, pensa nos teus filhos, eles precisam de ti, melhores dias virão. Muita força e coragem. bjs, passa no meu blog quando puderes.

    ResponderEliminar
  23. Coragem!! Levanta a cabeça e enche o peito de ar e pensa: a minha familia precisa de mim e eles são o que de melhor há nesta vida!!

    ResponderEliminar
  24. Natacha por favor arrebita, pensa em ti, pensa que não mereces isso e que os teus filhos precisam de uma mãe alegre, bem disposta que brinque com eles. Eu sei que falar é fácil mas tenta sair dessa tristeza. Olha tenta contrariar-te sempre, faz tudo ao contrário do que te apetece, vais ver que vais conseguir dar a volta. Se fui chata, desculpa. Bj e força.

    ResponderEliminar
  25. Há já algum tempo q não fazia uma visita. Mas hoje, parei por aqui e deparo-me com uma Natacha tão triste e pessimista. Não estou aqui para falar de mim, mas também eu já passei por uma depressão e estes ultimos 4 anos têm sido uma verdadeira loucura. Mas voltar à depressão de há 15 anos atrás!? De todo! Sou seguidora há algum tempo e dá para perceber a familia maravilhosa que tens. Agarra-te a essa felicidade. O passado já foi, o amanhã será ou não... vive o presente da melhor maneira possivel. Mesmo que não apeteça sair de casa, arranja-te como se fosses saír. O marido e os filhos agradecem(comigo foi assim) e ficam felizes. Faz isso por eles e POR TI! Tu mereces. Desculpa este testamento mas fazes parte das minha lista de amigas virtuais :) Por mim, por nós (seguidoras): "FAZ FAVOR DE SER FELIZ"
    Bjocas
    Tinosga
    tinamendes13@hotmail.com

    ResponderEliminar
  26. Foram muitas as palavras escritas pelas pessoas que verdadeiramnte gostam de ti não vou acrescentar muito mais, mesmo que sejamos só virtuais quero te dizer que aprendi muito, muito contigo é muito triste ver-te assim, se podesse fazer uma visita acompanhada de um bolo para um chá era um enorme prazer para ti e para mim, não sei se ficamos perto ou longe uma da outra, eu sou de Peniche, mas se não for possivel, que ao menos seja possivel trocar algumas palavras,é para isto que servem as novas tecnologias "apróximar", vamos então nos aproximar e ajudar mutuamente, porque todos precisamos uns dos outros, sempre que quiseres procura-me na minha casinha, talvez um dia nos possamos encontrar até lá gostaria de te fazer sorrir e continuar a aprender com alguém tão belo como tu, força Natacha a mulher que eu conheci é uma guerreira, uma lutadora, uma mulher que sabe o que quer, vive um dia de cada vez e faz o que te dá felicidade nem seja a coisa mais simples, mas se te faz sentir bem é então assim que deve de ser. Não te quero massar mais, beijinhos e muitos sorrisos :)

    ResponderEliminar
  27. Ola Natacha, como eu te entendo...
    Um beijo grande querida.
    Sandra

    ResponderEliminar