quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lamento não ser perfeita. Nunca disse que era, mas sempre tentei ser a melhor pessoa que consegui. Criei este espaço para poder, acima de tudo, desabafar e partilhar com quem quisesse uma série de coisas. A partir do momento em que me retiram o direito de desabafar, o blog deixa de fazer sentido.
Deixo-o aberto, pelo menos por agora, porque acho que, no conjunto, tem algumas dicas e receitas que até podem interessar a alguém. Mas não volto a escrever nem mais uma palavra sobre mim. Vangloriem-se os mal-amados que resolveram inundar-me de emails ofensivos só porque discuti com o meu marido. Como se eu não tivesse esse direito. Mas saibam que ele foi o primeiro a admitir que tinha ido contra tudo o que sempre falámos e decidimos em relação à educação dos nossos filhos.

22 comentários:

  1. Não faças isso, Natacha, não tens que te deixar levar por essas aves raras que não sabem o que fazer e resolvem chatear os outros. Aproveita todas as "pedras" que te atiram e vai subindo cada degrau. Não conheço nenhum casal que nunca tenha tido uma discussão, são coisas normais. Vá lá não desistas, estamos cá para te apoiar.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  2. O quê? Oh Natacha e tu ainda ligas? Só os mal amados e os que não amam é que não discutem!!
    Discutir é perfeitamente normal!

    Apagas esses comentários, metes (que acho que já tens) a moderação de comentários e acabou-se.
    Vá, agora relaxa, descansa e depois logo voltas com força =)

    ResponderEliminar
  3. Natacha, custa-me muito ver uma pessoa passar pela angustia que está a ter neste momento menos bom da sua vida, tb eu já estive com depressões e sei bem como é!
    Mas não pode baixar os braços e deixar-se ir a baixo por receber comentários menos "correctos" ou um pouco "indelicados".
    Bem sei que nesta fase, parece que remamos contra o mundo e que tudo e todos parecem estar contra nós, mas a verdade não é essa...
    A Natacha precisa de procurar ajuda, porque senão qq dia dá em "doida" (penso que precebe o que quero dizer, não a estou a chamar doida, nada disso), mas tem de resolver esta situação o mais breve possível, para voltar a estar de bem com a vida e com todos os que a rodeiam e gostam de si!
    Mas nunca, nunca desista! Força, aliás é uma MULHER e as mulheres são guerreiras por natureza.
    Sempre que quiser desabafar, esteja á vontade, estarei disponivel e além do mais o Blog é seu e tem o direito de escrever aquilo que bem lhe apetece, quem não gosta, que não venha visitá-lo, tão simples qt isso....

    ResponderEliminar
  4. Não ligues, Natacha! Tens o direito de discutir com o teu marido quando achares que deves. Ninguém é alguém para meter o bedelho... Eu, nessas circunstâncias, também me passaria... As tantas, quem te criticou nem marido tem, e o que tem é inveja porque, apesar das crises (qual a relação que não as tem?), tens um casamento sólido.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. O Natacha, não ligues a essas pessoas, acho que devias de continuar a escrever o que bem queres no blog, até porque ele é teu e fazes muito bem o que queres dele, e ninguém tem nada com isso! Só lê quem quer!
    O meu lema é despreso!!!!!!!
    E continuo a passar por aqui para ler as tuas coisinhas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Então linda!? O que é que se passou?
    Cada um de nós tem direito à sua opinião e tu também tens direito à tua, ainda mais no TEU blog.
    Não te deixes afectar por isso linda.
    Todos nós (eu incluída) temos sempre muito palpite e boas soluções para os problemas dos outros; já quando a coisa toca à nossa porta...nem sempre a solução vem tão ligeira.
    Beijocas querida e agora vou ter de ir lá atrás para ver se percebo o que se passou.

    ResponderEliminar
  7. Natacha, não te deixes abater por comentários, só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro e por isso existe a moderação, não ligues. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, tenho seguido o blog silenciosamente espero que reconcidere e volte a escrever pois gosto muito de a "seguir". Tem de ter calma e dias desses todos temos! E que venha o primeiro que diga que nunca teve um mau dia, um dia em que tudo dá errado, em que a paciência estoura e damos uma chapada aos miudos, em que nos zangamos com a cara metade... faz tudo parte da vida em familia. O que não quer dizer que sejamos infelizes, pelo contrario. Também cá por casa não se concorda com psp's ou ps's, computadores a qualquer hora e afins! há horas para tudo e idades para tudo. 4 anos é um bocadinho cedo para ficarem viciados e acho que, mesmo deixando-o jogar, tem de ter regras e fez muito bem em passar o dia sem lha dar! Não ligue a comentarios maldosos! Eles ou elas que se olhem ao espelho primeiro! Ou são sozinhos ou não têm filhos! Só pode! Tem andado um pouco em baixo... experimente o reiki... fez maravilhas comigo ;) bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Natacha, ninguém é perfeito!!!Por vezes quem mais critica são os piores!Não ligues, não desistas deste teu projecto por causa dessas pessoas, ninguém tem nada a ver com a tua vida.....força, e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  10. Mas, qual é o casal que não discute? Fazavor de seguir escrevendo! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Calma Natacha. Na nossa vida, há momentos bons e momentos menos bons. Não nos podemos ir abaixo quando alguém nos faz uma crítica, principalmente se esse alguém não nos conhece realmente.
    queres Um conselho?
    Não ligues, sê superior a tudo isso. Vive a vida da melhor maneira possível, sem te deixares influenciar pelo que os outros dizes, sobretudo se for a dizer mal.
    Um beijinho.
    P.S Gosto muito do teu blog. Visito-o todos os dias e posso dizer que até já conseguiste despertar o meu gosto pelo crochet. Já não faço nada há muito tempo e de repente deu-me uma vontade louca de fazer também uma mantinha de hexágonos.
    Força!

    ResponderEliminar
  12. Mas quem é que nunca discutiu com o marido? Natasha não dei ouvidos a pessoas que se sentem felizes com o mal dos outros. Como he disse no outro dia, cabeça levantada e olhar em frente e deixe-os falar.Beijinhos e tudo de bom:)

    ResponderEliminar
  13. Mas quem é que nunca discutiu com o marido? Natasha não dei ouvidos a pessoas que se sentem felizes com o mal dos outros. Como he disse no outro dia, cabeça levantada e olhar em frente e deixe-os falar.Beijinhos e tudo de bom:)

    ResponderEliminar
  14. Amiga...forget...esquece...IGNORA gente que não merece o teu tempo. E...continua a desabafar connosco (aqueles que te respeitam e gostam de ti).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá,

    Eu li o que escreveu sobre a discussão com o seu marido, não sei se será ou não o caso para discutir, mas, concordo plenamente consigo sobre o fato de que não é prenda para uma criança de 4 anos, eles têm muito tempo para se "enfiarem" em frente a essas porcarias, eles têm é que brincar, saltar e até rebolar na relva se elhe apetecer. Ontem não comentei porque..., mas penso que não deve dar ouvidos a determinadas vozes que acham certo dar tudo o que os meninos querem quando eles querem e depois queixam-se quando não podem dar e os meninos exigem. Já chega de não se poder dizer NÃO aos meninos...eu digo muitas vezes não ao meu e sempre disse e é uma criança feliz e saudável.

    Força para estes tempos difíceis

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Natacha, embora nunca me tenha tornado sua seguidora oficial, sigo o seu blog diariamente. Faço-o porque ao contrario do que acontece noutros blogs, no seu encontro uma pessoa real, com qualidades e defeitos como todos nós, enfrentando situações dificeis ou partilhando connosco alegrias do dia a dia familiar... Embora não a conheça tornou-se uma pessoa bem próxima de quem detestarei deixar de receber noticias...Sobretudo se isso se fica a dever a alguns comentários maldosos, que como todos sabemos são oriundos do lado escuro da blogosfera e se alimentam pecisamente da força que ganham quando conseguem afetar alguém ao ponto de deixar de escrever no seu blog. São já muitos os blogs que seguia e que fecharam por motivos idênticos...por favor não faça o mesmo...Como eu que nunca tinha comentado antes em nenhum blog, tenho a certeza que muitos sentirão a falta da sua franqueza e simplicidade...são pessoas como a Natacha que fazem da blogosfera um lugar real onde nos podemos reconhecer nas dificuldades e alegrias do dia a dia. Força e por favor não desista...pelo menos não por esses motivos.

    maria

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas que não têm mesmo nada na vida para fazer a não ser atormentar e maldizer a vida dos outros. Natacha ignora! Quem sabe da melhor educação a dar aos seus filhos são os seus pais. Discutiram? E depois? Quem nunca discutiu com ninguém?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Natacha, acho que ligas demasiado ao que os outros dizem... as opiniões valem o que valem, manda-as às urtigas!
    Se baixares os braços estás a admitir derrota e certamente sabes que uma mulher nunca baixa os braços! :)

    ResponderEliminar
  19. Uma opinião de intolerância e dezoito de compreensão...acho que fala por si.
    Acho que é mesmo o facto de te encontrares vulnerável a nível emocional (devido aos mais diversos factores) que te fez reagir assim, quer face ao teu marido, quer face ao comentário. É sinal que és humana e não um robot.
    Diz o ditado que "quem não sente, não é filho de boa gente" e agora só tens mesmo é de respirar fundo e seguir em frente com as tuas falhas e qualidades humanas.
    beijocas linda e até breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Su, minha querida, infelizmente não é bem assim; os comentários anónimos estão bloqueados no meu blog, por isso, como não conseguiram comentar dessa forma, optaram por inundar-me de emails; e não foram um nem dois, foram dezenas.

      Eliminar
  20. Boa tarde:

    É a primeira vez que comento embora siga o blog já à algum tempo.
    Só tenho a dizer que é muito fácil criticar as acções dos outros, vivemos num mundo onde se critica tudo independentemente das razões.
    Eu concordo contigo acho que os miúdos não devem estar horas agarrados aos jogos mas pensa que para muitos pais (se calhar a maioria dos que te criticaram) é muito mais fácil dar um videojogo aos miúdos porque assim eles estão quietos e calados durante horas sem os chatear.
    O blog é teu logo escreves nele o que quiserem quem não gosta não lê. E acima de tudo acho uma falta de respeito escrever um e mail a uma pessoa que nem "conhecemos" sabendo que não está psicologicamente no seu melhor a criticar as suas acções, mas se calhar sou eu que estou mal.
    Não desistas de escrever no blog se isto te faz bem.

    Carla

    ResponderEliminar
  21. Olá Natacha:

    Lamento haver pessoas que não tenham mais nada que fazer do que te enviar email's a dizer coisas menos agradáveis. Melhores dias viram e tenho a certeza que vais dar a volta por cima. Assim como existem pessoas que só andam a chatear, também tens muitas pessoas que gostam do teu blog e de ti. Não deixes que um episódio da tua vida deixe estragar aquilo que tu gostas de fazer. A vida é curta demais para isso. Bjs

    QC

    ResponderEliminar