segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O balanço de hoje

Ora cá estou eu para o balanço do dia; acredito que para vocês este tipo de posts sejam uma chatice, mas têm-me ajudado bastante nos últimos dias, por isso, pelo menos durante mais uns tempinhos, vou continuar com eles :).

Ora então, acordei e levantei-me as 7h da manhã, para acordar a filhota e tomar o pequeno-almoço com ela; o mais novo resolveu acordar também e juntar-se à festa, por isso, fomos 3 à mesa para a paparoca - leitinho morno e torradas para todos; consegui convencer o pequenote a deitar-se mais um bocadinho depois de comer e ele lá foi para o quentinho da caminha, com três carrinhos - já não dormiu, mas ficou sossegadinho a brincar. A mana arranjou-se e foi para a escola.

Eu subi, liguei o pc e fiz a ronda matinal de blogs, FB e notícias; às 9h30 desci, acordei o maridito, tomei café com ele, vesti uma roupita de trazer por casa e pus-me a destralhar o meu quarto mais um bocadinho; desta vez, as vítimas foram o armário dos sapatos, o roupeiro, a gaveta dos lenços e cachecóis e a caixa das bijuterias; lamento, mas nem me lembrei de tirar fotos a nada... Se bem que foram mais 3 sacos grandes para doar. Entretanto, deu uma macacoa qualquer ao maridito e pôs-se a limpar as paredes da cozinha! Deu-me um jeitão, porque já andava há meses a implicar com as ditas e assim sempre é menos uma coisa a moer na minha cabeça :).

Fiz um arrozinho de tentáculos de pota para o almoço que todos elogiaram e repetiram (??? Deve ter ficado mesmo bom... Eu achei que sim, mas sou suspeita!), deitei o filhote para a sesta e resolvi fazer uma sesta também; ainda tentei ver um filme, mas o maridito veio atrás, baixei o som da TV e acabámos por ferrar a dormir os dois! Soube mesmo bem :).

Quando acordámos dei o lanche ao filhote que entretanto também acordou e o maridito foi levar a filhota aos trampolins; de caminho levou os sacos para doar e o resto do lixo para os respectivos contentores. Era para ter ido também, mas estava tão quentinha da caminha que não me apeteceu nada ir para a rua; aproveitei para ficar a pintar e a brincar um bocadinho com o filhote.

Quando ele se fartou da minha companhia, subi outra vez e fiz um bocadinho de crochet; quando a filhota e o maridito chegaram jantámos o que tinha sobrado do arroz do almoço, arrumei a cozinha a meias com o maridito, a filhota brincou com o irmão, depois o maridito deitou o mais novo e agora estamos por aqui.

Em resumo, foi um dia bom, fiz coisas, não muitas mas algumas, e a questão das paredes da cozinha ficou despachada. No entanto, o pensamento foi algumas vezes invadido por ideias negativas; consegui, com algum custo, dar-lhes a volta, mas a minha capacidade de racionalização está um bocadito em baixo; com o tempo há-de melhorar, espero eu.


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Olá Natacha, não é nada chato ler os teus postes, pelo contrário, gosto muito de os ler e ver que estás a lutar e a conseguir dar volta à situação. Estás no bom caminho, bj.

    ResponderEliminar
  2. Queremos continuar a ler estes posts. Não são chatos e são estimulantes para ti :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá:

    Como fazes o arroz de tentáculos de pota? Onde compras os tentáculos de pota?(Nunca vi à venda)
    Obrigada e Bjs

    QC

    ResponderEliminar