terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O dia de hoje

Foi razoável, se bem que me custa muito esta coisa de não me culpabilizar por tudo e por nada... chego ao final dos dias cansada de lutar contra os meus próprios pensamentos :(.

Ora então hoje acordei por volta das 8h30, com os filhotes; tomámos todos o pequeno-almoço, a mais velha foi estudar, o mais novo quis ir brincar com os seus carrinhos e comboios e eu subi e fiz o meu "passeio" matinal pelos blogs, FB e notícias. Fiz um bocadinho de crochet, dobrei e arrumei alguma roupa, fiz as camas e arejei a casa.

A seguir fui tratar do almoço, que hoje foi esparguete com salsichas, cogumelos e milho, que os filhotes adoram e é rápido e simples de fazer; arrumei a cozinha, a filhota saiu para a escola e pus o pequenito a fazer a sesta... Pois; a sesta; deitei-o 3 vezes, que hoje ele não queria nem por nada e lembrou-se de todas as desculpas possíveis, até quis cortar as unhas! Finalmente lá lhe disse que nem pensasse em levantar-se de novo, porque eu só o deixava sair da cama depois de dormir; ele lá ficou, muito contrariado... Mas eu ainda me fartei de rir às escondidas... É que ele saíu-se com um "bolas, és mesmo mãe!!!".

Depois da saga da sesta voltei a subir e pensei em ir dar um jeito às paredes e tecto da casa de banho cá de cima, mas não tive coragem, não me estava mesmo a apetecer (daí o sentimento de culpa). Acabei por ficar sentada de volta do crochet, até o maridito chegar do trabalho.

Pelo meio deu-me a macacoa e fiz uma marcação para o cabeleireiro, de maneira que lá me vesti e fui... Dei um corte que só visto, de tão radical que foi... devo ter deixado pelo menos meia cabeleira no chão, mas sinto-me mais leve e agora é mais fácil de lavar e secar. No entanto, confesso que tive que lutar contra mim própria para arranjar coragem de me vestir e sair, estive mesmo, mesmo, mesmo para não ir. Enfim.

Voltei para casa e ficou tudo a olhar para mim; ainda não percebi se gostam do corte ou não, mas também não estou nada preocupada; só o meu filho é que disse que eu estou gira; a filha diz que está a pensar e o maridito diz que estou "diferente", mas ele nunca gosta que eu corte o cabelo, seja lá qual for o corte! Vi a novela, despachei os jantares, arrumei a cozinha, o maridito deitou o mais novo e agora estou por aqui novamente de volta da minha mantinha de hexágonos.

Amanhã será um novo dia e tanto poderá correr melhor como pior; esperemos que seja a primeira hipótese!


Bjinhos!!


3 comentários:

  1. Um dia de cada vez e cada dia melhor! Fizeste bem mudar o visual e olha que eu às vezes ( demasiadas...) também não quero sair de casa, se pudesse ia de pijama e robe buscar ou levar o meu filho, mas como não posso, empurro quase sempre para o marido...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  2. Fizeste MUITÍSSIMO BEM em saír, sim!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Acho que fizeste muito bem em sair, cortar o cabelo, sair um pouco...É um dia de cada vez.

    Beijinhos

    ResponderEliminar