sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O prometido "Hoje"

Agora que já despachei jantar, arrumei a cozinha e deitei o filhote, vou então calmamente rever o dia de hoje e fazer o respectivo balanço; e resolvi fazê-lo aqui, já que há bocado prometi um post sobre o assunto.

Quando o despertador tocou às 7h da manhã, a ideia era levantar-me e ir acordar a filhota, para ela se preparar para a escola. Mas como tinha dormido mal e o maridito abriu o olho, pedi-lhe para ser ele a fazer isso e fiquei mais um bocadinho na cama. Já não dormi, mas esses minutinhos a mais souberam muito bem e ajudaram-me a reunir forças para organizar o resto do dia, em vez de andar feita pateta, sem saber o que fazer.

Levantei-me para me despedir da filhota e desejar-lhe um bom dia de aulas e a seguir tomei o pequeno-almoço com o maridito (coisa rara, por causa dos turnos dele). Viemos até cá acima, ligámos os pc's, dei uma vista de olhos pelo Facebook, visitei os blogs do costume; entretanto o mais novo acordou; dei-lhe o pequeno-almoço e ficámos um bocadinho a pintar - ele agora anda doido para aprender a pintar como deve ser, por isso passa a vida de canetas e lápis em punho!

Por voltas das 10h perguntei ao maridito se ele não se importava que fossemos comprar as lãs que precisava para o projecto de crochet de que falei à tarde (não me sentia em condições de sair de casa sozinha, ainda por cima de carro e com mau tempo); ele concordou, pelo que nos vestimos os três e lá fomos. De caminho parámos para tomar um café no centro comercial (gastámos esse dinheiro, mas a ideia ara espairecer um bocadinho, ver gente, por assim dizer!); ele aproveitou para ir a uma sapataria ver uns sapatos antes que os que ele tem a uso deixem de poder ser considerados sapatos (hihihi) e obrigou-me a espreitar umas botas, já que as minhas sim, já nem podem ser consideradas botas, tal é o estrago (mas eu adoro-as...); lá encontrei umas quase iguais e comprei-as, por 25€. Fiquei contentinha, porque já tinha perdido a esperança de encontrar umas botas de jeito por um preço razoável (verdade seja dita que também ainda não tinha procurado com olhos de ver). E sim, o maridito também lá comprou uns sapatos - e o capítulo compras está encerrado pelos menos durante uns meses.

Voltámos para casa, tratei de fazer as camas que tinham ficado a arejar, dei um jeitinho na cozinha e na entrada, fiz montes de festinhas aos meus gatos, brinquei mais um bocadinho com o filhote e entretanto fui fazer o almoço, que no fundo foi uma série de aproveitamentos - uma tortilha com tudo o que sobrou das últimas refeições e que ficou uma delícia.

À tarde o filhote foi fazer a sesta, o maridito foi trabalhar, a filhota entreteve-se no pc e eu comecei a minha mantinha de hexágonos. Lanchámos os três quando o filhote acordou, vi alguns desenhos animados com ele, fiz mais um bocadinho de crochet, voltei a dar uma volta pelo FB e pelos blogs e entretanto chegou a hora do jantar; fiz uns hamburgueres grelhados e umas batatinhas fritas, já que os filhotes estavam quase a salivar por hamburgueres e batatas e eu comi peixinho cozido com grelos e nabo cozido... Não estava virada para as batatas nem por nada!

E agora estou por aqui, entre a internet e o meu crochet. Acho que foi um dia tranquilo; não fiz muitas coisas, mas pelo menos consegui não me enervar muito, não me culpar e não desatar a chorar sem razão.

Bjinhos!!

6 comentários:

  1. Boa, minha querida :D
    Vês, tens é que fazer o mesmo todos os dias e sorrires muito :D
    E continua a fazer-nos estes relatos, sempre te ajuda a analisar bem a produtividade do teu dia :D

    ResponderEliminar
  2. 2.º passo tomado...o primeiro foi teres percebido O problema. beijos nossos

    ResponderEliminar
  3. Um dia muito produtivo sem dúvida, força continua !
    Beijinhos :)
    Bilocas.

    ResponderEliminar
  4. Natacha, és forte e és um exemplo para mim. Muito obrigada..
    Beijinho enorme e muita força.

    ResponderEliminar
  5. Natacha o segredo está em viver um dia de cada vez, tentando sempre ter um sorriso nos lábios. Eu sei que pode custar, mas ajuda muito.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar