terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ora que estou fechada em casa...

... Desde sábado à tarde! Maridito a trabalhar, filhote altamente constipado e febril resulta em quê? Em mãe fechada em casa, pois claro!

Emfim. Pelo menos tenho-me entretido com pesquisas para o Cooking, com o meu crochet e a fazer bolinhos (ai a linha, socorro!!!). Ainda hoje desatei a inventar; caí na asneira de prometer um bolo para o lanche ao filhote e esqueci-me completamente que não tinha farinha em casa (é o que dá ainda não ter feito as compras). Mas tinha que me virar porque estava prometido...

A receita foi de bolo de iogurte, mas a farinha foi metade da dose e completada com... leite em pó, que era o que tinha de mais parecido com farinha cá em casa! E sabem que mais?? Demorou um bocadito mais a cozer e ficou mais feinho de aspecto, mas de sabor ficou óptimo o raio do bolo! E húmido por dentro, como se gosta por aqui.

E agora que se foi o carnaval (e ainda bem, que nunca aproveito; não é que goste, mas fico sempre com pena porque os filhotes nunca gozam... está sempre pelo menos um deles doente!), é tempo de ver se consigo retomar rotinas, se bem que ando há meses a tentar e a coisa não está fácil.

E para terminar, os links de hoje no Cooking, para quem quiser espreitar:

Refeições Económicas

Massa Negra com Molho de Queijo e Camarão

Ar da Serra

Liquiglide

Semlor


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Então dou-te uma dica para quando não tiveres farinha: bolacha maria ralada!! Fiz um bolo de bolacha maria e chocolate delicioso (tirei da net, não veio da minha cabecinha). E sem farinha! Vou postar a receita e experimenta que é muito bom! Calórico, uma verdade, mas não se pode ter tudo na vida:)
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João!

      Sim, também conheço o truque da bolacha maria ralada, mas... Também não tenho bolachas em casa, lol! Nem maria nem de espécie nenhuma :(. O que vale é que o meua marido amanhã está de folga e vou finalmente poder ir às compras!!!

      Bjinhos!!

      Eliminar
    2. Olá Natcha,
      Ola Maria João,

      Estou a ver que já aprendi hoje uma coisa nova!! nunca tinha ouvido falar - dá jeito a uma dona de casa desorganizada como eu, e que tem...digamos uma pequena fobia à cozinha!!

      Eliminar