quinta-feira, 7 de março de 2013

Nota Máxima

Passei por aqui a correr para, em primeiro lugar, agradecer a todas pelos comentários deixados no post anterior. Não o escrevi com intenção de me vangloriar enquanto mãe e muito menos dar a entender que a minha filha só tem qualidades, até porque não é verdade!

Eu tento fazer o melhor que posso para educar os meus filhos enquanto seres humanos conscientes, responsáveis, educados e não só, mas é claro que cometo muitos erros, não sou perfeita :(.

E a minha filha é uma criança/adolescente como qualquer outra, com defeitos e qualidades; felizmente, depois de muitos anos de batalha, discussões, castigos e afins (que ainda acontecem), ela está a revelar-se muito consciente e responsável nesta entrada na adolescência; mas ninguém sabe o dia de amanhã.

Resumindo: quer eu quer ela temos defeitos, cometemos erros e andamos às turras... Lol!

E agora sim, para quem esteja interessado em saber o resultado da avaliação da apresentação do livro, vou vangloriar-me: NOTA MÁXIMA. Pelo menos, foi exactamente isto que a professora lhe disse.

A filhota entrou, falou durante mais de 20 minutos sobre o livro, o autor da versão que leu (João de Barros), o autor da versão original (o Camões, portanto), o Vasco da Gama e as peripécias que compões Os Lusíadas e ainda deu uma lição sobre mitologia romana aos colegas - palavras da professora mais uma vez.

Não adiantei muito o assunto para ela não ficar ansiosa, mas pelo que percebi, ninguém teve coragem de fazer o mais pequeno comentário depreciativo, depois do que a professora disse. Pode ser que ela nem chegue a ter de responder à letra aos colegas.

Estou orgulhosíssima dela; porque se aguentou à bronca, não desarmou, arriscou ser diferente e, pelos vistos, venceu a "batalha". Ela, por sua vez, chegou a casa aos pulinhos de alegria :).

Bjinhos!!

5 comentários:

  1. Parabéns especiais para a filhota e para a mãe!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. É a velha máxima: "Vocês riem de mim por eu ser diferente, eu riu de vocês por serem todos iguais" ;)
    Ainda bem que ela manteve a ideia dela. Parabéns para ela:)

    ResponderEliminar
  3. Já a escolha dela foi corajosa, depois "aguentou" de cara para cima o que os colegas disseram e por fim GANHOU..
    assim se segue em frente enfrentando a vida.
    Parabens a ambas.

    ResponderEliminar
  4. Volta Natacha!
    Não sou de certeza a única a sentir a tua falta neste cantinho!

    Maria

    ResponderEliminar