quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cozinhar durante um dia, Comer o mês inteiro

Pois é... o conceito, em língua inglesa, tem o nome de "Bulk Cooking"! Certamente já muitas de nós cozinhamos e congelamos algumas refeições, principalmente se temos vidas muito preenchidas e nos preocupamos em poupar uns tostões, evitando comer fora constantemente ou apresentar comida de "plástico" às nossas famílias várias vezes por mês...

Pois descobri dois livros fantásticos sobre este tema; está bem que são em inglês e ainda não os encontrei em nenhum livraria portuguesa (encontrei-os na Amazon.com), está bem que as receitas são adaptadas aos hábitos da população americana, mas têm dicas fantásticas sobre o que cozinhar, o que congelar ou não, como armazenar a comida no congelador/arca frigorífica, que recipientes de congelação utilizar, como organizar a lista de compras para cozinhar grandes quantidades e diferentes pratos num só dia... as receitas estão muito bem explicadas, a metodologia a utilizar também... Ainda não os li até ao fim, mas até agora estou a adorar:


Imagens retiradas daqui

(Peço desculpa pela qualidade das imagens, mas ainda tenho algumas dificuldades em orientar-me aqui nas postagens... com o tempo há-de melhorar - espero eu!)

Provavelmente vou traduzir e adaptar algumas receitas destes livros, bem como algumas dicas e ideias; se alguém tiver interesse nas mesmas, posso postá-las aqui quando as preparar.


3 comentários:

  1. Natacha esta é uma óptima ideia!!!

    cá em casa comecei a ter o hábito de fazer/preparar algumas refeições para consumir durante a semana, aos domingos à tarde. com o bom tempo abandonei um pouco, porque preferia passear, mas agora com o frio e chuva vou retomar este hábito e assim poder ter algum descanso da cozinha durante a semana :)

    ResponderEliminar
  2. Adorava ver essas receitas. Cozinhar e congelar é algo que ando a tentar pôr em prática cá em casa. Fico à espera;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também vou ficar a espera dessas receitinhas :p
    Beijokas da ticha

    ResponderEliminar