sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Lanche para os Filhos Levarem para a Escola

Normalmente, as crianças em idade escolar levam diariamente um pequeno lanche de casa para comerem no intervalo das aulas. Cá em casa não é excepção; com uma filhota de 10 anos a frequentar o 6º ano de escolaridade, a preparação do lanche diário faz parte da minha rotina já desde há 5 anos atrás; e depois de muitas tentativas de preparação de lanches (relativamente) saudáveis, cheguei à conclusão que, para a minha filha, o ideal é mesmo uma sandes, um sumo ou leite com chocolate, uma peça de fruta e algo um pouco mais doce.

Assim, o lanche dela varia entre:

1 pacote de leite com chocolate / 1 pacote de néctar de frutas / 1 pacote de chá gelado - sempre de marca branca
1 sandes de queijo / 1 sandes com creme de chocolate para barrar / 1 sandes de fiambre / 1 sandes com doce - mais uma vez marcas brancas, sendo o doce, por norma, feito em casa.
1 maçã / 1 banana / 1 pêra / 2 ameixas / 1 laranja - dependendo da época do ano, poderá ser introduzido algum outro tipo de fruta, mas estas são, sem dúvida, as que ela prefere.
3 bolachas waffer / 3 bolachas recheadas / 1 barrinha de cereais.

Talvez seja importante referir que a minha filha não gosta de leite simples, daí a opção pelo leite com chocolate e que, se lhe mandar bolachas tipo maria ou água e sal, voltam para trás... Não preciso de lhe mandar água, pois a escola tem bebedouros disponíveis e em funcionamento, mas se assim não fosse, teria de acrescentar também a este lanche uma garrafita de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário