quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Vida...

Olá...

Este post sai completamente fora dos assuntos que normalmente abordo aqui no blog, mas... não deixa de ser sobre uma coisa da casa e da família...

Acho que já referi aqui que o meu marido trabalha por turnos; por isso, é normal passar algumas noites sozinha em casa com os dois filhotes; a noite que passou foi uma dessas; geralmente não há problemas, os pequenitos adormecem bem, não dão trabalho nenhum e eu até aproveito para me deitar um bocadinho mais cedo e pôr os sonos em dia.

Mas ontem, sei lá por que razão, não conseguia adormecer nem por nada... até que finalmente percebi; era 1h43 da manhã, liga-me o meu marido, a dizer que se tinha despistado com o carro - entrei logo em parafuso, só queria era saber se ele estava bem... pois, eu queria saber, mas o telemóvel dele ficou sem bateria... Agora imaginem, de madrugada, sozinha em casa com os dois miúdos, a saber que ele se tinha despistado, sem fazer ideia nem de onde ele estava nem em que condições estava... foi uma noite de intensa aflição, aliás, acho que ainda não me recuperei.

O marido felizmente está bem, só um pouco dorido no pescoço; não conseguiu ligar para a polícia (por causa da bateria do telemóvel), mas por sorte passou um carro da brigada de trânsito por ele alguns minutos depois e escoltaram-no até que ele conseguisse sair da via rápida; o carro ficou parado logo após a saída da via rápida, e vá lá que deu para o tirar do meio da estrada.

Entretanto, eu, em casa, sem fazer ideia do que se passava e a tremer que nem varas verdes...

O marido lá põe perninhas ao caminho em direcção a casa (ainda eram uns bons 10km de distância pelo menos) - sim, porque a brigada escoltou-o, mas assim que ele saiu da via rápida aceleraram e nem se preocuparam em perguntar se ele estava bem ou se precisava de avisar alguém! - de repente lá se lembrou que haviam algumas fábricas e armazéns com vigilância permanente na zona e conseguiu ter cabeça fria o suficiente para se dirigir lá e pedir a um vigilante se lhe emprestava o telemóvel...(vá lá, que pelo menos o vigilante não achou que ele o ía assaltar ou coisa parecida!) lá me liga ele, de um número que eu não conhecia e diz:

"Olha, como te estava a dizer, despistei-me; achas que me podes vir buscar???" e a seguir completa: "Se não puderes não faz mal, eu sento-me aqui no passeio e espero até amanhã de manhã!"

E lá vai a Natacha, quase às 3h da manhã, enfiar os dois miúdos completamente ferrados a dormir dentro da carrinha, para ir buscar o marido... a aflição era tanta que deixei a carrinha ir abaixo por 3 vezes, parecia que nunca tinha conduzido na vida!

Bem, hoje é um autêntico testamento... peço desculpa, mas precisava de desabafar; e já agora, uma pergunta, que pode parecer completamente disparatada, mas dei comigo a perguntá-la a mim mesma:

Eu levei os filhotes (a mais velha tem 10 anos e o mais novo 22 meses), não tive coragem de os deixar sozinhos em casa; e vocês, também os levariam? É que por vezes acho que sou muito exagerada, muito "mãe galinha" e se calhar devia tê-los deixado ficar a dormir....

7 comentários:

  1. Podes ter a certeza que faria o mesmo que tu. Nem consigo imaginar a aflição por que passaste. Às vezes acontece cada coisa, vá lá que ele estava bem.
    Fizeste bem em levar as crianças, eu não gosto de deixar o meu sozinho, sabe-se lá...

    ResponderEliminar
  2. Acho que me passava...
    Como te compreendo...
    JNihos fofos e as melhoras para o pescoço do maridão

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo sangue frio e ainda mais pela "mãe galinha" que és!

    ResponderEliminar
  4. Ola e a primeira vez que venho ao teu cantinho.
    Na minha opiniao fizeste bem em levar os miudos.
    Mas o que ate me comoveu foi o que ele te disse, que se nao pudesses que esperava pelo dia nascer, imagino, dorido, com o coraçao nas maos com o valente susto que apanhou e ainda teve a preocupaçao de te tar a incomodar a ti e aos miudos, tens ai um belo marido sim senhor.
    um bj e as melhoras

    ResponderEliminar
  5. Fizeste bem em leva-los. Eu faria o mesmo.

    Bem k aventura...

    ResponderEliminar
  6. bem o que importa é que nãp houve "pernas partidas", mas acredito que nao ganharam para o susto.

    no teu lugar tinha feito o mesmo, nao os ia deixar sozinmhos especialmente o pequeno com 22 meses ainda é um bébé. assim foi menos uma preocupação para ti!

    ResponderEliminar
  7. Olá. Comento aqui pela primeira vez porque estou a ler o blog todo desde o inicio. Sem sombra de dúvidas nunca deixaria o meu filho em casa (tem 34 meses) numa situação dessas (aliás em nenhuma). Fez muito bem.

    ResponderEliminar