terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aproveitar Sobras de Carne Grelhada

Há dois ou três anos atrás, o destino das sobras dos bifes grelhados cá em casa era servirem de petisco para os nossos cães; mas a vida não está para luxos e por isso tenho guardado essas mesmas sobras - que existem ou porque o pequenito, por exemplo, não come um bife inteiro, ou porque a filhota deixa ficar um ou outro cantito dos bifes... enfim; hoje abri a arca congeladora para preparar o jantar e deparei-me com a caixinha das sobras dos bifes grelhados; peguei nela, descongelei e fiz o seguinte:

Num tachinho, coloquei uma cebola pequena picada, dois dentes de alho picados  2 colheres de sopa de azeite, 2 colhetes de sopa de polpa de tomate, 1 dl de vinho branco e uma pitada de açafrão em pó; deixei refogar um pouco, acrescentei a carne cortada em pedacinhos, 4 colheres de sopa de ervilhas congeladas, água a ferver e massa de cotovelos (não sei a quantidade porque pus a olho); acertei o sal e deixei cozer as ervilhas e a massa. O resultado foi um jantar que os filhotes adoraram - e eu também, diga-se de passagem - e ainda restou para o almoço de amanhã! Com uma sopinha quentinha e uma fruta a complementar a refeição, estamos todos satisfeitos e não gastei muito dinheiro!

Bjinhos!!

1 comentário:

  1. eu agora também raramente deito comida fora e quando isso acontece fico a remoer, pois é um desperdicio.

    voltámos aos antigamentes em que o dinheiro não era muito e as pessoas tinham de magicar formas de esticar o dinheiro e a comida.

    mas ainda bem, é assim que tomamos consciencia dos desperdicios que poderíamos evitar. :)

    ResponderEliminar