quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Arroz de Talos de Espinafre

Olá!!

Como as coisas não andam famosas por estas bandas, há que aproveitar tudo! Hoje comprei um molho de espinafres, para fazer sopa e esparregado; quando acabei de os arranjar, fiquei a olhar para os talos e a magicar... não me apetecia deitá-los fora! Então, resolvi fazer um arroz para acompanhar os filetes de pescada que tinha destinados para o jantar.

Fiz assim:
Piquei uma cebola e os talos dos espinafres na picadora; num tacho, aqueci duas colheres de sopa de azeite, adicionei a cebola e os talos de espinafre e deixei refogar cerca de 5 minutos; a seguir juntei 3 chávenas de água e quando ferveu adicionei 1 chávena de arroz e temperei com um pouco de sal; deixei cozer em lume médio/baixo cerca de 10 minutos, apaguei o lume e esperei 5 minutinhos antes de servir.

Só vos digo que ficou divinal! É normal a minha filha refilar sempre que o arroz não é branco... pois hoje comeu-o todo, repetiu e perguntou se eu podia fazer mais amanhã! O meu marido então nem queria acreditar que o arroz tinha sido feito com os talos dos espinafres... ao ponto de ir abrir o caixote do lixo para confirmar que os talos não estavam lá. E o pequenito, tal como a irmã, comeu o arroz todo e queria mais...

Veredicto: Aprovado e para repetir várias vezes.

Bjinhos!

1 comentário:

  1. olha que bela ideia!
    eu comprei espinafres ontem e hoje quando os arranjar para fazer sopa, já sei o que fazer com os talos!
    nunca tinha pensado nisso! obrigada.

    ResponderEliminar