quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Primeira Aventura com a Máquina de Costura

Olá!!

Ora bem, no seguimento da ideia do artesanato, resolvi começar por me aventurar com a máquina de costura... Estes aparelhos sempre foram um grande quebra-cabeças para mim, pois, como filha e neta de duas mulheres que costuravam muito bem e com a minha mania do perfeccionismo, apenas fiz uma única tentativa com estes "bichos" aos 10/11 anos de idade, da qual concluí que não tinha jeitinho nenhum para a coisa...
Mas como a necessidade cria a oportunidade, na 2ª feira resolvi comprar uma "bichinha" e experimentar outra vez (dentro do prazo para troca/devolução, claro!); lá comprei uma máquina de costura - ou melhor, o marido fartou-se de me ouvir a dizer que as máquinas eram muito caras, saiu porta fora, foi ao Jumbo e chegou a casa com a máquina - e hoje de manhã fiz então a minha primeira experiência:



Um rolo de porta; estava a precisar de um para pôr na porta da cozinha e achei que não seria muito complicado de costurar... E não é que correu bem??? Ficou mesmo à medida, o tecido é muito giro e como tinha cá enchimento mais do que suficiente, consegui que ficasse bem cheio; adorei o resultado final, de tal maneira que até me habilitei a fazer um acabamentozito nas pontas:


Como não gosto nada de ver os rolos com as pontas espetadas para fora (afinal, se são rolos, devem ter uma forma redonda, certo?), uni as pontas em ambos os lados.

E vocês, o que acham? Devo aventurar-me noutros projectos de costura, ou vou a correr ao Jumbo devolver a máquina?


Bjinhos!!

5 comentários:

  1. Acho que deves continuar está óptimo o teu trabalho.
    Eu à coisa de um ano também estava como tu, queria ter uma máquina de costura sem saber sequer dar um ponto. Mas o marido lá ofereceu uma eu adorei tanto que agora faço muitas peçinhas de artesanato, para me dar uns troquitos extra, pois estou desempregada :(
    se quiseres podes espreitar em:
    www.encantodascores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mas porquê?!Tu só fazes estragos!
    Eu que também sou filha e neta de 2 mulheres que costuram muito bem e nunca fiz nada que se parecesse com costura(a não ser coser botões)também ando com a ideia fixa em comprar uma máquina de costura, para fazer umas coisas simples e tu vens e publicas este post e ainda me dás mais alento ao devario,eheheheh.
    Ficou muito giro, só acho é mal encoragares uma pessoa desta maneira......

    ResponderEliminar
  3. Tixa, não foi de propósito... hihihi!

    ResponderEliminar