sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Carne Guisada do Almoço...


Não foi carne guisada! Passo a explicar:

Quando fui ao supermercado para abastecer a casa relativamente ao menu para estes 15 dias, achei que secalhar poderia substituir algumas coisas; assim, para assar, em vez de comprar lombo de porco sem osso, comprei perna de porco fatiada com courato, que estava a metade do preço e com muito bom aspecto; como a parte do courato acaba por ser muito gorda, quando arranjei a carne retirei essa parte; não me apetecia deitar fora, por isso na altura guardei, sem saber muito bem ainda o que lhe ía fazer.

Hoje, o marido perguntou-me o que ía fazer para o almoço e eu disse-lhe que seria carne guisada com feijão e cenoura... e ele diz: oh que bom, arroz com feijão! não é exactamente a mesma coisa, mas fez-se luz na minha cabeça...

Tratei logo de resolver o assunto:

1 lata pequena de feijão preto, 2 cenouras em rodelas, meia fatia de courato e meio chouriço; num tacho pus um bocadinho de azeite, meia folha de louro, meia cebola picada, um dente de alho picado, 2 c. sopa de polpa de tomate e 0,5 dl de vinho branco; deixei refogar um bocadinho, juntei o courato e o chouriço, deixei cozinhar uns minutinhos, adicionei o feijão. À parte fiz um arroz e pronto, arroz com feijão para o almoço, com "aroma" a courato (só pus mesmo para dar um saborzinho, não comemos!).

Assim fiquei com a carne para outra refeição e o marido lá comeu o seu arroz com feijão... A filhota safou-se porque almoçou na escola; o pequenito comeu um bocadinho de bifana grelhada que tinha sobrado do jantar de ontem... pois, mas a seguir resolveu que queria experimentar o "petisco" dos papás... dei-lhe 2 feijões e um bocadinho de arroz e - ele adorou! Não há dúvida que o meu pestinha é um bom garfo!

Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Isto é que é poupar :) Também tento sempre ver se aproveito tudo ao máximo...
    BJs

    ResponderEliminar
  2. Assim é que é: no poupar é que está o ganho!
    P.S. - Ainda bem que já te sentes melhor!

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia! Tenho de experimentar... :) E não te preocupes, dias maus todos temos e temos direito a eles, senão não daríamos valor aos dias bons ;)

    ResponderEliminar