segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Consumos de Água - Simulação

Olá!!




Acabei de me assustar... Nas minhas andanças pela net relacionadas com poupança, dei de caras com este simulador de consumos de água da EPAL; fiz a simulação e... assustei-me! Mesmo com todas as medidas de poupança no consumo de água a que já recorro, estou muito acima do desejável (está bem que para a simulação não utilizei as minhas medidas, mas as da minha filha, que acaba por ser a mais gastadora, pois muitas vezes esquece-se de fechar a torneira enquanto lava os dentes - mesmo utilizando copo! - e por aí fora).

Esta é, decididamente, uma das áreas em que tenho de "educar" a família desde já!

Para além da recolha da água do duche enquanto esta aquece, da garrafa de água dentro do autoclismo, do fecho da torneira enquanto se lavam dentes, mãos e louça, que outras medidas utilizam vocês??


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Fechar o chuveiro enquanto nos ensaboamos; substituir todos os banhos por chuveiro; utilizar máquinas de lavar na capacidade máxima; encher o lava-loiça para lavar loiça; se lavo roupa à mão verifico sempre se posso reutilizar a àgua para chão ou loiça. São alguns exemplos.

    ResponderEliminar
  2. natacha, eu ando a tentar demorar menos tempo nos duches e a fechar a torneira enqto ponho o shampoo (esta é mais dificil para mim pq sou friorenta).
    mais medidas não sei, começa a ser dificil poupar ainda mais, mas tem de ser.

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Além destes medidas que já foram enunciadas aqui, por vezes quando chove coloco uns baldes no jardim para recolher a água da chuva e reutilizar na rega das plantas quando já não chove. Quando os bales estão cheio transfiro para garrafões de plástico ou mesmo para os regadores. Esta água pode ser também usada para as casas de banho. Boas poupanças

    ResponderEliminar