sábado, 1 de janeiro de 2011

Menu Quinzenal

Olá!!

Ora então como estão desde o ano passado??? hihihi




Uma das minhas ideias para este ano era tentar começar a organizar menus quinzenais para fazer uma melhor gestão quer das idas ao supermercado, quer da parte do orçamento mensal destinada à alimentação, e ainda permitir-me uma melhor organização em termos de planificação e preparação das refeições.

Pois a primeira tentativa já cá canta - não está perfeita e é provável que tenha de fazer alguns ajustes ao longo dos 15 dias, mas se não tentasse nunca iria saber se consegui ou não!

Nota: como ficava muito extenso para pôr o menu quinzenal na barra lateral, criei uma nova página; o separador/link está no topo do blog, dê uma espreitadela, se quiserem!

Bjinhos e bom ano!!

4 comentários:

  1. Eu também vou planear menus mas vou começar com os semanais.
    Bjs e boa sorte nos menus quinzenais. Adorei o separador, é fácil de fazer?

    ResponderEliminar
  2. Olá Lisa!

    Primeiro que tudo, boa sorte também com os menus semanais; eu também comecei com eles e agora estou a aventurar-me nos quinzenais, vamos ver como corre. Quanto ao separador, é muito fácil; no painel do teu blogue, clicas em "Nova Mensagem"; aí, em cima e à esquerda, encontras um link para "Editar páginas"; clicas aí; aparece-te uma mensagem a dizer que podes adicionar páginas e se já adicionaste alguma ou não; clicas em "Nova Página", e editas tal e qual como se fosse um post para o blogue; depois clicas em "publicar" e vai aparecer-te uma janela a perguntar se queres que o link apareça na barra lateral ou no topo do blogue; escolhes a 2ª opção e já está!

    Bjinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  3. ola bom ano,cá em casa só faço compras duas vezes por mês(vou com o carro)depois vou comprando as coisas de primeira necessidade pães e afins no mini mercado em frente a casa,também faço os menus para duas semanas,assim controlo muito melhor o que se come,e como as vezes me aparecem umas refeições prontas aqui em casa vou variando pois congelo quando vem muito..

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Natacha pela explicação.
    Bjs

    ResponderEliminar