sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A pedido de algumas meninas...

Deixo aqui as fotos dos meus últimos trabalhos em crochet:



O bolerinho, que inicialmente seria para mim, mas que a filhota tanto cobiçou que eu acabei por fazer para o tamanho dela...Já o levou para a escola, toda contente por ter uma peça de "design" exclusivo, feita pela mamã... (miúdos!!!) Aqui o pormenor do ponto:


E como decididamente gosto muito da cor do bolero, resolvi, com a lã que sobrou, fazer isto:


Uma malinha/saco, para levar os meus crochets comigo quando saio e já sei que vou estar "horas" à espera (por exemplo, nas idas à pediatra...); um pormenor do acabamento das alças e da flor:


E aqui, uma foto do interior, onde se vê o fundo da bolsinha:


Fazer esta bolsa foi uma aventura... inspirei-me num gráfico que encontrei na net, mas não conseguia nem por nada atinar com o ponto, que até era bastante fácil... Passei dois serões a tentar e nada! acabei por fazer a bolsa com um ponto diferente, saído da minha imaginação e, se querem que vos diga, até acho que ficou melhor do que se tivesse feito com o ponto original!


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Giros!!! ... tens tanto jeito. Eu gostava, mas destas mão não sai nada de jeito em trabalhos manuais!

    ResponderEliminar
  2. Tens muito jeito para estas coisinhas..estão mesmo muito lindas ;) eu não sei fazer nada disso :/

    Um bom fim de semana Natacha ;)

    Muitos beijinhoss***

    ResponderEliminar
  3. Lindos, adoro crochet pena que não sei fazer.
    bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar