sexta-feira, 15 de abril de 2011

O jantar de hoje

Olá outra vez!

Tenho as coisas tão desorganizadas em casa, que dei comigo perto da hora de jantar sem fazer a mais pequena ideia do que ía ser o mesmo... resultado: assalto à arca congeladora, com a ajuda da filhota.

Lá fomos as duas; tinha lá duas bolas de massa para pizza caseira - a filhota, assim que as viu, tratou de as tirar para fora; como a despensa não está famosa, ainda lhe disse que não tinha nada de jeito para por nas pizzas, mas ela saiu-se logo com um "não faz mal, a gente inventa! tens molho de tomate? e tens queijo?" eu respondi-lhe que sim, isso tinha...

Tratámos de descongelar as bolas de massa, estendemo-las, barrámos com molho de tomate e depois??? depois, a filhota lembrou-se que não comia delícias do mar há muito tempo; pois saíu uma pizza com delícias do mar; e a seguir achou ela que uma pizza de chouriço também devia ser boa - e lá fizemos uma pizza de chouriço!

Então, o jantar de hoje (e o almoço de amanhã) foi:

Pizza de Delícias do Mar "à Nossa Moda":

1 base de pizza
3 c. sopa de molho de tomate
1 pitada de oregãos
1 embalagem de delícias do mar cortadas em palitos
100g de queijo ralado


Pizza de Chouriço "à Nossa Moda":

1 base de pizza
3 c. sopa de molho de tomate
1 chouriço cortado em cubos
100g de queijo ralado


Ambas as pizzas foram ao forno cerca de 10 minutinhos e ficaram óptimas! Parece que afinal a filhota até tem umas ideias jeitosas na cozinha!

Acompanhámos com uma sopinha e uma saladinha de tomate e pepino e pronto! Ficámos jantados e satisfeitos e a filhota toda orgulhosa porque foi ela que pensou nas pizzas e no que havia de por nas mesmas!

Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Excelente ajudante! Fazes bem em incentiva-la!

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu gostava de saber qual é o molho de tomate que usa na pizza, se é caseiro ou de compra, para eu tambem experimentar fazer pizzas em casa. Obrigado

    ResponderEliminar