terça-feira, 10 de maio de 2011

Adivinhem... Mais um Blog!

Espreitem:

Diário de uma mãe atarefada!


Bjinhos!!

9 comentários:

  1. Encontraste mesmo uma nova ocupação: promotora
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Natacha, desculpa vir comentar aqui, mas não podia deixar de o fazer, eu penso tal e qual como tu, a vida não me tem sido nada fácil, consequência, uma depressão, que custa a passar e não sei se alguma vez isso irá acontecer, eu criei o blog precisamente para fazer amigas e poder desabafar um pouco, porque é triste ter o coração "negro" e não ter com quem partilhar nem desabafar, ninguém me compreende.
    Amiga, tem força, arranja neste teu cantinho o teu refúgio.
    Desculpa o meu desabafo, mas não me consegui conter.
    Leva a vida para a frente com alegria e a pensar positivamente nem que seja pelos teus filhos.~
    Sei que é muito dificil, mas temos que nos esforçar por isso, digo-te uma coisa, escrevi este comentário de lágrimas nos olhos...............

    MUITA FORÇA E UM BEIJINHO MUITO GRANDE

    ResponderEliminar
  3. Amiga pera ai.nao deixastes para por msg no outro post ponho aqui.

    mas q coisa é essa de quereres acabar com o blog,e com a tua vida...olha todos temos os nossos dias,claro q nao és super mulher ninguem é.
    VÁ força nada de ir abaixo,todos temos os nossos problemas. eu tb tenho e de q me vale andar a queixar.
    o meu marido só vem a portugal de 3 em 3 meses. tenho um filhote com 18 anos q pouca companhia me faz,q é próprio da idade.um terreno com1500m2 onde tenho horta animais e tudo esta nas minhas costas, e o meu pai acamado.como vês não és a única.

    pera com essas parvoices,forçaaaa e tou aqui se kizeres falar beijos

    ResponderEliminar
  4. querida natacha, deixo aqui algumas palavras sobre o post acima (que está trancado aos comentarios) e desde já digo-te que não o faço por obrigação!

    o que disseste em cima nao faz sentido nenhum e estando tu na área da psicologia, já te deves ter apercebido que estás a ser demasiado severa contigo mesma e nao sei ate q ponto não está aí um inicio de depressao...

    digo-te já que não há pessoas perfeitas, mães perfeitas, esposas perfeitas nem familias perfeitas! não sei quem te deita abaixo desta maneira, mas quem o faz está de parabens porque pelos vistos conseguiu o queria: fazer-te acreditar nesses disparates todos!!!

    uma coisa que já aprendi é que devemos concentrar-nos nos membros da familia que nos amam e que nos querem bem, os restantes é manter a distância. concentra-te no teu marido e nos teus filhos, pois eles é q são a tua familia! tu nao mereces estar assim rapariga.

    tira uns dias e organiza essa tua cabeça (e coração tb). quanto ao blog às vezes é mesmo necessário afastarmo-nos e quem sabe não regressas com outro animo (fico a torcer que sim).

    deste lado fica o desejo que essas nuvens negras passem depressa!
    um bjnho,
    tostão

    ResponderEliminar
  5. Olá! Este comentário não é a este post, mas ao que colocaste acima, sem possibilidade de comentários. Não sei se alguma vez comentei no teu blog, mas há muito tempo que sou tua seguidora e te visito regularmente. Já me aconteceu sentir-me como te estás a sentir, mas nem por isso tenho palavras sábias que te possa deixar. Digo apenas que tentes ignorar todos os comentários negativos que te fazem, os pensamentos negativos que te vêm à cabeça... e te esforces por te concentrar naquilo que consideras mais importante. Naquilo que te faz verdadeiramente feliz... Bjs
    E se um dia resolveres retomar este blog, estarei aqui para te ler

    Gina
    macadentada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Natacha!!!!!!

    Não desiste não... todas temos altos e baixos, hormônios, sonhos desfeitos, cansaço...

    Eu não falo com minha mãe há 5 anos... e nem vou contar mais nada...

    Se una a nós, temos muitas amigas virtuais em um grupo e nos apoiamos qdo achamos que acabou nosso ânimo

    Beijos e entre em contato sim, NÃO DESISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FlyRo

    ResponderEliminar
  7. Querida Natacha
    Devido aos problemas que aconteceram aos blogues, o teu post “ Estou cansada” desapareceu e eu fiquei contente, mas, agora vejo que o voltas-te a publicar.
    Amiga, não acredito numa palavra do que lá escreveste. Vamos começar
    De me sentir culpada por tudo e por nada – Reflecte bem, és mesmo culpada de alguma coisa? Não tens de te sentir culpada, quando na realidade não és, e quando és, tens de o reconhecer, emendar se der, seguir em frente e esquecer, não vale a pena ficar a remoer, o que tá feito tá feito.
    - De saber que, por mais que queira, não sou a super-mulher; todas nós o queremos ser e normalmente não conseguimos, na verdade não temos de o ser, fazemos o que dá e quando dá o resto vai-se fazendo…
    - De não ter com quem falar; Se queres que te diga sinto-mo muitas vezes assim, estou aqui em Lisboa sem família e arranjar amigos não é fácil, olha fala comigo, Conchinhalexandra@hotmail.com, mas com certeza tens mais alguém, pensa bem…
    - De não ter vida própria; amiga, a verdade é que a partir do momento em que somos mães acaba-se a vida própria, tens de tentar reservar alguns momentos para ti, vais ver que consegues, não te deves anular, és uma pessoa e tens de pensar também em ti, vale?

    - De saber que, se caísse para aqui hoje, fulminada por um raio, no meu enterro estariam presentes o meu marido, a minha sogra (por obrigação para com o filho) e talvez o meu pai (porque ficava mal perante os amigos não comparecer ao enterro da filha); e que provavelmente seria uma bênção para todos os que rodeiam; não acredito nisto, como ficariam os teus filhos sem ti, será que só eu penso que ninguém cuida deles como eu? Pensa só em quem realmente importa, que não te merece não deve entrar na lista.
    - De me enganar a mim própria, tentando convencer-me que as coisas hão-de melhorar; eu passo a vida nisso, amiga temos de acreditar nisso… e, olha, às vezes dar valor ás pequenas coisas ajudam, luta…
    - Porque por mais que me esforce, não vale a pena enganar-me - sou uma péssima mãe, PORQUE? Uma péssima dona de casa, PORQUE?
    uma péssima profissional, PORQUE? E ainda estou para descobrir como é que o meu marido pode achar que eu sou uma boa esposa. Porque com certeza és, acredita em ti. Possa pá…
    Finalmente começo a dar razão a quem sempre me deitou abaixo e sempre disse que eu não servia para nada e nunca fazia nada bem feito. E será que essa ou essas pessoas são melhores do que tu? Porque? Só de falarem assim de ti já dá para ver que não valem nada. - Pois dou aqui o meu braço a torcer e digo: tinham toda a razão deste mundo; claro que não têm, tenho a certeza. Eu nunca devia sequer ter nascido, devias sim, Deus é Pai, nasceste com uma missão e nem sequer deves pensar uma coisa assim, ouvis-te?

    ResponderEliminar
  8. Muito menos ter casado, porque? Pelos vistos o teu marido adora-te e diz que és boa esposa, vê lá se deixas de ouvir só as coisas negativas que te dizem. Ter tido filhos, tiveste-os porque quiseste, porque tinhas amor para partilhar com eles e tenho a certeza de que és uma óptima mãe. E ter ambicionado uma carreira profissional; minha menina, tens de continuar a ambicionar isso e muito mais, percebes, tem esse dever, tens esse direito, ok. Tudo aquilo em que me meto corre mal - há quem tenha o toque de Midas, eu devo ter o toque de barro ou algo ainda pior. Não pode ser, pensa bem… de certeza que não é assim, teres tido os teus filhos já foi algo maravilhoso, e deve haver muito mais coisas…ai, ai.
    Sinto-me um fardo para todos; porque? És deficiente ou assim, não tens uma perna, um braço? Até esses não se sentem assim, não sejas injusta contigo própria. E por isso mesmo vou desistir do blogue; claro que não vais, então e os cento e tal seguidores? Não sejas assim, nós precisamos de ti por aqui. Não quero passar aqui a vida a desfiar este rol de lamúrias; então não o faças, pensa nas coisas boas da vida. Além disso, não tenho absolutamente nada de interessante para partilhar ou ensinar a ninguém (onde será que estava com a cabeça quando resolvi achar que sim?). No sítio certo, agora é que não está… abre os olhos.
    Vou deixar o blogue no ar por mais uns dias, para que caso alguém queira retirar alguma informação nele contida o possa fazer; depois elimino-o de uma vez por todas. Vês, ate tu assumes que tens aqui informação interessante e vais continuar a ter, não eliminas, já te disse que precisamos de ti…
    Este post tem os comentários encerrados, porque não quero que se sintam na obrigação de dizer seja o que for; eu sinto-me na obrigação, alguém tem de te dar um abanão, abrir os olhos. Aliás, pensei até em encerrar o blog sem dizer absolutamente nada; isso seria imperdoável. Mas afinal de contas vocês fizeram parte da minha vida durante algum tempo, apoiaram-me, ajudaram-me, compreenderam-me... e queremos continuar a faze-lo. E não me pareceu justo não dizer nada. Muito bem pensado, parabéns.
    Desejo-vos, a todas (os), sem excepção, as maiores felicidades do mundo; que o vosso futuro seja sorridente e alegre. O teu também vai ser quando te dignares a olhar para ti, para o que tu queres, desejas e és, não para o que algumas pessoas acham, tu é que és importante, para que os outros te vejam como tu és realmente tens de olhar primeiro para ti, uma pessoa com os seu defeitos e fraquezas, mas, não só, és uma pessoa maravilhosa e só tu é que não vês isso… pensa bem, vê-te tal e qual como és…

    Beijinhos e até sempre.

    ResponderEliminar