terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia Comprido... Confuso... Cansativo... Complicado... Sei lá!

Olá!!

Pois é, graças à "folga (forçada) do fim de semana" provocada pelo meu querido olho (que felizmente já recuperou na totalidade, excepto no que respeita ao facto de ainda arder um pouquito), hoje tive que "recuperar o tempo perdido" e tratar de uma série de coisas que não davam para adiar mais!

Assim, depois de mais uma noite "interessante", em que resolvi andar a cirandar pela casa em vez de dormir e com 3 horinhas de sono lá me levantei e levei a filhota à escola; voltei, tratei do mais novito, estendi roupa que tinha lavado durante a noite, arrumei a louça da máquina que também tinha deixado a lavar durante a noite, dobrei e arrumei roupa e fiz uma canja para deixar preparada para o jantar.

Entretanto aproveitei a boleia do marido, que precisava de ir a lisboa e fui à loja da D-mail, no Campo Pequeno, porque andava há séculos para comprar isto:


Um conjunto de formas para fazer rissóis, raviolis e calzones; o marido resolveu logo comprar isto:



Um descascador de ananás; eu dispensava, porque as facas servem perfeitamente e esta coisa ainda é carota, mas como a tarefa de tratar dos abacaxis cá em casa é quase sempre dele, lá o deixei trazer o aparelhómetro; já o experimentámos e realmente é muito mais prático, rápido e seguro do que andar de faca a descascar os abacaxis!

Entretanto chegou a hora do almoço e comemos qualquer coisa no C.C. do Campo Pequeno; voltámos depois para a "nossa banda" e tratei de ir fazer as compras do mês (tinha feito ontem a lista), tudo com o maridito e o filhote atrás, que adorou o passeio! Chegámos a casa perto da hora do lanche e, quando estava a arrumar as compras, deu-me a macaca e resolvi tirar TUDO (mas mesmo tudo, tudinho) da despensa - toca de lavar paredes, prateleiras, chão, gavetas, estore (a minha porta da despensa é um estore de correr vertical)... Não escapou nada!

Já perto da hora de jantar fui espreitar o filhote que tinha ido fazer a sua sesta e... 39,6º de febre! toca de o despir, preparar um banhinho morno, dar ben-u-ron (e ele feliz da vida, na brincadeira, como se nada fosse!); a seguir dei-lhe um pratinho de canja e caminha, descansar; a febre entretanto já baixou, vamos ver no que dá, mas pareceu-me ser uma reacção ao cansaço do dia!

Dei o jantar ao resto das tropas e enfiei-me outra vez na despensa, desta vez a arrumar tudo, com a ajuda do maridito; ficou muito mais composta, troquei o lugar de montes de coisas de forma a ficarem mais acessíveis - ainda não está completamente pronta, falta-me "desencantar" mais alguns recipientes/caixas para ficar mesmo ao meu jeito, mas amanhã já devo conseguir mostrar umas fotos!

E pronto, agora sentei-me aqui, a pensar: "mas porque raio é que me havia de dar para ir hoje, depois de ter andado sei lá quantas horas na rua, cheia de dores nos meus ricos pés, fazer limpeza geral à dispensa??? Não podia ter ficado para amanhã ou depois???" e a resposta é... Não!!! porque quando me dá a macaca, dá-me mesmo! e já foi uma sorte não ter resolvido fazer isto durante a madrugada! Agora só espero esta noite conseguir adormecer a horas decentes...

Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Que trabalheira, amiga, mas aposto que valeu a pena.
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. hehehe eu tambem sou assim.. quando me bate a veneta tem de ser na hora.

    ResponderEliminar