domingo, 15 de maio de 2011

Estou Cansada - Parte II...

Olá, e...

Não tenho palavras para agradecer as palavras das dezenas de meninas que me enviaram mensagens de email lindas, cheias de incentivo, de carinho e também de algumas "bofetadas" amigas; a sério, agradeço todas elas, prometo que vou tentar responder uma a uma, mas foram tantas que não sei se vou conseguir dar conta do recado; um agradecimento muito especial à Pituxa, que chegou mesmo a vir ter comigo, à Lisa, que se disponibilizou também para o fazer e a todas as outras meninas que, de uma forma ou de outra, se disponibilizaram para me "ouvir", via msn, email, etc.

Nunca me passou pela cabeça ter criado com vocês laços que acabaram por se revelar muito fortes; laços que ultrapassam fronteiras - recebi mensagens do Brasil, da Suécia, de países e locais que nem em sonhos alguma vez pensei chegar...

E é verdade, ninguém é perfeito, não existem super mulheres nem super homens e o que interessa é a família mais próxima; por isso, a partir de agora, vou sem dúvida nenhuma dedicar-me ainda mais aos meus filhos, ao meu marido e à minha casa; mas não vou preocupar-me em fazer tudo certo; se a casa estiver desarrumada está, se não houver sopa a uma refeição, paciência, se a roupa não for imediatamente engomada, ficará para outra altura.

Vou tentar preservar-me um bocadinho mais (no sentido de não ser tão exigente comigo própria) e centrar-me no que é realmente importante - a minha família (e eu, pronto, senão daqui a dez minutos já tenho meninas a dizerem que me esqueci de mim...); em termos profissionais, vou ver se consigo aprender a lidar com a situação actual como se fossem umas "férias prolongadas" e, simultaneamente, continuar a tentar poupar o mais possível.

E durante uns dias não vou MESMO preocupar-me com listas, tarefas, compromissos, etc.; por esse mesmo motivo, não me vou comprometer a vir aqui todos os dias, nem a comentar nos vossos cantinhos (embora os visite todos os dias), nem a postar temas interessantes, nem coisa nenhuma - nos próximos tempos apenas prometo que vou cuidar da minha família, tentar cuidar de mim, visitar os vossos cantinhos e, em tudo o mais, irei "ao sabor da maré".


E para finalizar este post, mais uma vez MUITO, MUITO, MUITO obrigada a todas as meninas que me incentivaram a não terminar o blog e me deram força para enfrentar a fase muito negra que foram as duas últimas semanas; talvez um dia consiga explicar melhor o porquê de tanto cansaço, mas não agora!

Bjinhos!!

9 comentários:

  1. Fico muito contente que tenhas recebido tantas mensagens de apoio. Também eu cheguei a abrir um mail para te enviar, mas recuei por não saber como te animar. Posso dizer que também passo pelo mesmo. Bjs e força :)

    ResponderEliminar
  2. estou muito feliz pela tua decisão..ninguem é perfeito!!eu sou mae de 3 e as vezes dou comigo a pensar que dou em doida.mas a vida é assim ,tenho dias em que não me apetece fazer nada,no dia a seguir redobro o que faço... beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. OLÁ.
    Livra-te de pensares mais alguma vez em parvoices...agora já sei onde moras ,vou ai dar te umas boas palmadas ehehehe.
    Adorei te conhecer e o piolho q até já sabe dizer woozie lol.

    beijos e lambidelas da malta
    pituxasilva

    ResponderEliminar
  4. Fico contente por ter mudado de ideias!!!!!!!!
    E mais ainda por ter conseguido ver que o que os outros pensam não interessa para nada!
    Vai ver que vai conseguir arranjar uma barreira para se proteger:)

    jinhos enormes e não se sinta obrigada a nada por que você tem que ser egoista e pensar em si

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz por essa atitude positiva! O mais importante és mesmo tu e a tua família, o rsto vais fazendo cam calminha

    Força e muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Andei afastada um dia e tanta coisa se passou pelo teu cantinho ;( Mas felizmente parece que já estás mais animada...e é assim mesmo =) Se precisares de falar um pouco: stavaresa@gmail.com

    Era uma pena que deixasses o teu cantinho maravilhoso...ADORO LER-TE...e irei continuar a faze-lo...

    Foste tu a primeira a divulgar o meu blog (que agora anda paradito porque ando enterrada na tese de mestrado), és uma querida ;);)

    Bjokas e muita forçaaaa****

    ResponderEliminar
  7. Fiquei tão feliz ao ver este post que nem imaginas :) vive um dia de cada vez. beijocas grandes e já sabes que podes sempre contar comigo.

    ResponderEliminar
  8. Olá Natacha, quando vi o teu post de sexta, respeitei ( não querias receber comentários), mas fiquei triste, embora não te conheço pessoalmente, mas considero- te como uma amiga, e fiquei contente por ler este post hoje.
    Todos nós passamos por fases menos boas de vez enquando, a minha fase começou em Março, mas agora parece vai vai- se diluíndo( disse ao marido que não me sentia feliz e até falei em divórcio, mas apartir daí ele tem tentado fazer todo para me ver feliz).

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Que bom! Tinha ficado angústiada com o teu post!
    Ser mãe/canivete-suiço não é fácil, mas temos de encontrar força onde podemos para seguir em frente.
    Tens aqui uma frente unida de mães e amigas que também passam pelas mesmas ansiedades e problemas.
    Podes sempre contar com os nossos olhos e ouvidos!

    Um beijo grande!

    ResponderEliminar