sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tarefas para o Fim de Semana


Ora bem, vamos lá ver se consigo sair da vidinha de "dondoca sem tostão furado ao meio" e "mãe obcecada com a saúde mental da filhota" e entrar na "pele" da dona de casa... E para tal, cá fica a lista do que deveria fazer este fim de semana (bem, com esta vontade toda, já percebi como é que isto vai acabar!):

ENGOMAR ROUPA (antes que o pessoal vá mesmo nú para o trabalho e para a escola...)
Arrumar roupa engomada
Lavar e estender roupa
Fazer pão
Fazer sopa
Preparar algumas refeições de forno
Fechar o mês em termos de orçamento
Actualizar lista da arca, do frigorífico e da despensa
Planificar menú mensal (está programado até dia 5, mas como tenho de ir fazer as compras mensais, queria já resolver as refeições até ao fim do mês)
Preparar lista de compras mensais
Limpar a casa (quanto mais não seja aspirar e limpar o pó)
Dar um belo de um banho aos meus cães, que estão imundos!
Fazer um jogo de Damas em crochet (24 capas para tampas de plástico para fazer as peças e os quadrados para o tabuleiro - a filhota tem que apresentar uma maquete para a disciplina de Educação Física até dia 6 e pediu-me para a ajudar, porque quer tentar fazer uma coisa original, mas com materiais reciclados - vamos usar cartão para a base do tabuleiro, tampas de garrafas para as peças e linhas que não já tenciono utilizar para as capas; depois ela cola as capas às tampas, os quadrados ao cartão e ainda vou ver se invento uma maneira de colocar também qualquer coisa com as regras oficiais do jogo).
Visitar a minha sogra (lá terá de ser... mais uma daquelas visitas de sorriso amarelo e a morder a língua para não sair disparate)
E devo ter mais umas quantas coisas para fazer, mas agora não me lembro e também não estou preocupada.


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Sorriso amarelo e a morder a língua, quando se visita a sogra, aí como te compreendo.......!!!!!!!!!!!

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar