segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tirar e Anotar Medidas para Costura e Crochet

Olá!!

Hoje falo de uma das minhas maiores dificuldades quando comecei a fazer peças de roupa em crochet - como tirar medidas correctamente. Claro que quem trabalha com costura ou tem uma mãe/avó que saibam costurar não tem qualquer dificuldade em tirar medidas, mas infelizmente eu não me encontrava em nenhuma dessa situações. Mais uma vez fartei-me de pesquisar e encontrei muito pouca informação... ou melhor, informação havia, mas dispersa, o que me criava ainda mais confusão. Por isso, resolvi criar esta folha (a fonte original está indicada na própria folha):


Abrange praticamente todas as medidas de que poderemos vir a necessitar para qualquer projecto de vestuário em crochet, tricot ou costura e explica como se deve tirar cada uma das medidas, o que facilita imenso pois evita erros de medição; esta folha permite também que, de uma só vez, possamos tirar todas as medidas à pessoa e, daí para a frente, executar qualquer peça de vestuário para essa pessoa sem ter que a incomodar novamente!


Bjinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário