sexta-feira, 3 de junho de 2011

Notícias do Filhote: Exantema Súbito

Pois é, já descobri o que se passou/passa com o meu filhote.

Eu bem que achei aquela febre muito estranha, pelo que fiquei "à coca" e hoje, quando ele acordou da sua sesta, descobri-lhe uma série de manchinhas na zona das têmporas, orelhitas, peito e costas; liguei para o SOS Bebé e, como de costume, não me souberam dizer nada de novo, a não ser que marcasse consulta para a pediatra; vim para a net e, depois de muito pesquisar, já descobri - tem Exantema Súbito (entretanto já falei com um médico amigo do meu pai que confirmou o meu "pseudo-diagnóstico").

Não é nada de sério, é mais uma doença infantil, que muitas crianças têm e, muitas vezes, pelo que percebi e me disse o tal médico, nem sequer é diagnosticada porque os médicos nem sempre fazem a associação entre a febre e as manchinhas no corpo; os sintomas são precisamente febres muito altas durante 1 a 7 dias, que passam de repente e durante as quais a criança aparenta estar bem e, passados 1 a 2 dias surgem as manchinhas, que por sua vez desaparecem também em 24h a 48h, sem causarem qualquer tipo de problema. A fase de contágio é a da febre, pelo que o pequenito já está liberado para sair à rua e fazer a sua vida normal!


Bjinhos!!

7 comentários:

  1. Já estás mais descansada pelo menos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. nunca tinha ouvido falar... obrigada por partilhares! as melhoras do menino. bjs

    ResponderEliminar
  3. Espero que o pequenito fique bem logo, o meu teve assim uns sintomas parecidos mas foi escarlatina.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que já está melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Melhoras para ele.Tenha um bom fim de semana. Um abraço,Marta.

    ResponderEliminar
  6. A minha princesa também ja teve... as melhoras para o teu rebento :)
    Bom fim de semana...

    Beijos Lena

    ResponderEliminar
  7. Acho sempre aconselhável irmos ao médico, há imensos sintomas semelhantes para problemas diferentes. A febre alta deve ser sempre acompanhada profissionalmente. Desculpa a minha opinião sincera.

    ResponderEliminar