sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um dia de treta

Bem, acho que hoje é melhor fugirem todos de perto de mim...

Ou melhor, já fugiram.

O maridito, com a história do vidro da carrinha avariado, saio de casa às 8h da manhã para ir para a oficina, a seguir foi para o trabalho e se chegar antes das 00h30 vai ser uma sorte;

A filhota passou o dia na escola, chegou, lanchou, foi para casa de uma colega, voltou para jantar e está aqui ao pé de mim, mas a jogar pc, que é o mesmo que não estar em casa;

O filhote resolveu que hoje não queria nada comigo... fui ter com ele para brincar, pois olhou para mim, disse-me que não e ainda me pôs da sala para fora, com a desculpa: "Daie tá a vê monecos mimados; num qué bincá; sai, mãe" (tradução: estou a ver desenhos animados, não quero brincar; sai daqui, mãe). Jantou e agora dorme a sono solto.

Em suma, passei o dia a olhar para as paredes (sim, que nem a tv deu alguma coisa que valesse a pena ver), e a pensar que devia fazer coisas e sem conseguir decidir o que fazer; ainda comecei 3 ou 4 coisas diferentes em crochet, mas desisti de todas.

Para ajudar, estou com uma dor de costas brutal, não me consigo baixar como deve ser, custa-me estar sentada e deitada então é melhor nem falar - só me apetece enrolar como um caracol.

E assim se passa um dia de treta, sem fazer nada de jeito, sem trocar uma palavra com ninguém a não ser o básico com os filhotes e com um sentimento de solidão e de abandono descomunais; mas como não tenho razões para isso, a isto tudo ainda se junta o respectivo (e gigantesco) sentimento de culpa.

E agora vou-me enfiar debaixo do duche, esquecer as medidas ecológicas e as contas para pagar e ficar lá um bom bocado, a lavar as mágoas, as feridas e a culpa. Talvez amanhã acorde com menos dores e mais vontade de fazer coisas.


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Olá Natacha!

    Encontrei agora o teu blog e gostei do que vi. Estou a seguir e espero voltar num dia mais alegre. :-)

    Quanto ao sentimento de culpa, não te sintas assim porque toda a gente tem destes dias de vez em quando. Afinal somos todos humanos e temos direito a ter as nossas neuras.

    Um beijinho.

    Te

    ResponderEliminar
  2. Olá querida

    Tens que te recompor e tentar ter um pensamento positivo... Sei que a vida nem sempre é facil mas tens que ser forte! =)

    Pensa realmente que tens uma família linda e que todos te amam. Já se sabe como são as crianças.. dá-lhes espaço... =)

    Dá valor ao que tens e ao que sabes fazer... =)Tens imensoooooo jeito para bordar; tens imenso jeito para escreveres no teu blog; tens imenso jeito para organizares as tuas coisas, és simpatica... Realmente nao te conheço mas também nao estou a dizer as coisas da boca para fora...

    Força! Muita força!

    Beijos

    ResponderEliminar