domingo, 24 de julho de 2011

Paparocas feitas no fim de semana

Olá!!

Ora bem, entre ontem e hoje fiz:

Uma perna de porco fatiada assada - deu uma refeição ontem, com batatinhas salteadas; sandes para o almoço de hoje, porque fomos à praia; outra refeição para amanhã; o osso vai ser aproveitado para fazer caldo de carne; e a carne que ainda sobrar vai ser congelada, muito provavelmente para fazer recheio de empadas. (Não tirei foto, esqueci-me...).


Rissóis de peixe - Utilizei um filete de peixe-gato, fiz esta receita e rendeu 32 rissóis; experimentei pela primeira vez os corta-rissóis que comprei aqui há tempos na D-Mail e fiquei bastante satisfeita, os rissóis ficaram fechados logo à primeira e o processo foi muito mais rápido!

Os rissóis, prontinhos a congelar

A imagem dos corta-rissóis

Como podem verificar na foto, eu utilizo as embalagens da carne (dos supermercados) para congelar os rissóis e afins; depois de congelados, retiro-os das mesmas e coloco-os em saquinhos de congelação.


Queques de Linguiça - Tinha duas linguiças já há algum tempo no frigorífico e nenhuma ideia para elas; vim à net e descobri esta receita de queques de chouriço; utilizei as linguiças em vez do dito-cujo e só vos digo que ficaram bem bons! é certamente uma receita a repetir; é rápida, saborosa e óptima para lanches e piqueniques fora de casa!

Quando fui a tirar a foto, já faltava um queque no prato... Quem terá sido o ratito!?!? O filhote ou a filhota????

Gelatina de pêssego (não é preciso mostrar foto, pois não???)

Um bolinho - a ideia era fazer tipo bolo mármore, mas não saiu lá muito bem em termos de aspecto; paciência! Em relação ao sabor, basta olharem para a foto... quando cheguei a ela, já o bolo ía a meio!



E já agora, deixo também a foto do refogado caseiro feito com os tomates que tinha comprado em promoção, já prontinho para ir para a arca frigorífica:



Podia ter rendido mais ou ter feito mais algumas coisitas para congelar, mas tendo em conta as restantes tarefas, já não foi nada mau!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Espectacular!!!
    Eu de momento não estou a cozinhar muito porque estou quase de férias e não quero deixar comida feita cngelada.
    bjs
    p.s adorei todas as ideias e de certeza que vou experimentar os queques de linguiça

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia dos queques. este fim de semana também fui rico em culinária por estas bandas, mas só coisinhas doces....é para manter a linha :-)
    bjo

    ResponderEliminar
  3. O próximo fim de semana vou ser eu a passar uma tarde na cozinha:)
    Mas eu gosto de fazer estas coisas e sabe melhor ainda nos dias em que chego a casa e não me apetece fazer comer !!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O teu fim-de-semana foi muito produtivo, é sinal que já estás bem melhor certo?
    Beijinhos

    ResponderEliminar