quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Sala

Olá!!

Ora, tal como prometido ontem, trago as fotos da minha sala! Atenção que é um "Work in Progress", em primeiro lugar porque ainda lá estão (e estarão) os brinquedos todos do filhote e em segundo lugar porque as paredes estão completamente vazias... o maridito detesta furos nas paredes (eu também) e só há pouco tempo percebi que podia decorar paredes sem fazer furos... Então, cá vai:


A sala vista da porta; optei por deixar os tapetes de borracha em vez de colocar uma carpete por vários motivos - são facilmente laváveis; protegem eventuais quedas; no inverno protegem do frio; já os tinha lá, por isso não gastei dinheiro em carpetes; são visualmente interessantes para o filhote, que gosta de seleccionar um quadrado para cada brincadeira (vá-se lá saber porquê); e além disso são eles própios uma brincadeira, pois podem ser desencaixados e encaixados como nos apetecer!




Para manter o espaço amplo, evitar possíveis quedas contra os vidros das janelas e eventuais puxadelas de cortinados, optei por encaixar os sofás em frente às mesmas - ficou perfeito, na minha opinião; o urso panda, claro, foi aproveitado para "embelezar" um dos sofás.

Para os brinquedos do filhote, aproveitei a parte de baixo da cristaleira (que perdeu as portas na mudança, há 6 anos atrás) e o móvel castanho que servia de apoio ao aquário; os cestos vieram da loja dos chineses já há algum tempo e a caixa plástica foi "herdada", juntamente com uma série de brinquedos, dos filhotes de uma amiga minha. Como "decoração, um brinquedo do Ikea e os livros do filhote.



A Tv, também "herdada" mas do meu pai quando ele mudou de casa, continua protegida; a protecção não evita, mas sempre "ampara" uma possível queda para cima do aparelho!

Ao lado, a mota que o meu filhote recebeu no Natal (prenda do avô), o piano, que foi oferta do avô também, uma mesa/quadro magnético vindos também dos filhotes da minha amiga e mais alguns brinquedos.


O cantinho da mesa de jantar... está nua e com poucas cadeiras, tenho que as levar para baixo, porque estão guardadas no sotão! quanto à decoração da mesa, quero ver se faço um centro de mesa em crochet ou algo do género (aliás, também quero fazer umas almofadas para os sofás) e colocar depois um prato com velas de cheiro ou algo parecido - vai depender da inspiração do momento.

*Nota para mim própria - a baliza tem que sair dali!!!!! (só não sei para onde...)


O cantinho da lareira (que já não se acende há 3 anos... será que vai ser este inverno??); também protegida, para evitar quedas e ainda com algumas coisas fora de sítio, mas que rapidamente vão desaparecer dali, nomeadamente o andador, que foi comprado por causa do problema que o meu filho teve nas pernitas em bebézinho; o carrinho na foto, também adquirido pelo mesmo motivo (para o ensinar a fazer força com as pernas para se movimentar e ganhar massa muscular) e a banqueta que está atrás, com rodas, que era o que eu usava para me sentar enquanto lhe fazia os exercícios de movimentação que ele precisava.


Finalmente, o "trono"...serve para tudo, menos para o que deveria! Já esteve na casa de banho, na entrada, no quarto... agora o pequenito resolveu trazê-lo para a sala; qual será o próximo poiso??? (desde que não seja na cozinha...)


E pronto; neste momento já conseguimos, pelo menos, entrar na sala, sentarmo-nos nos sofás, ver televisão e utilizar a mesa para comer; os próximos passos serão melhorar a decoração e tentar "retirar" alguns brinquedos.


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. podes decorar sem furos .. com o amigo do vizinho... ou do senhorio,ou la o que é,vai a drogaria e pergunta.

    ResponderEliminar
  2. Olá Natacha, a tua sala tá simples e acho que está adequada para o te filho, com muito espaço para brincar. Gosto da tua tijoleira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar