sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Poupar nos cafés fora de casa

Lembrei-me recentemente de por à prova esta ideia - não tomar café fora de casa!



Quando saímos de casa, seja para a praia, para o parque, para o jardim, etc., eu e o maridito não dispensamos um cafézinho, o que implica sempre não só pagar os ditos cujos, como comprar qualquer coisa para os filhotes, nem que seja um geladito dos mais simples; ora, como evitar esta despesa??? Fazendo o que eu comecei a fazer há alguns dias atrás:

Antes de sair de casa, tiro dois cafés (ou mais, se o passeio for para demorar), coloco num termos e levo o café connosco! assim tomamos café à mesma sem termos que ir a um estabelecimento comercial - evitamos pagar os cafés e os filhotes não pedem nada!

Eu faço isto quando vamos passear porque não estou a trabalhar fora de casa, mas penso que a dica se possa aplicar às meninas(os) que trabalham fora e gostam de poupar mas não dispensam o(s) seu(s) cafézinho(s) durante o dia!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Olá Natacha, conheço um casal que tem máquina de café em casa e sempre que tira um café coloca no mealheiro o preço de um café fora de casa.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Com o mesmo objectivo, comprei uma máquina de café, há três semanas.
    Mas tomo em casa, antes de sair.

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  3. Olá a todas!

    Ana, eu quando saio sozinha ou para voltinhas rápidas também não tomo café na rua, quanto muito faço como tu, tomo em casa antes de sair; mas quando saio com o maridito, ele quer sempre café, daí a ideia do termos!

    Caminhante, é uma bela ideia também! vai na volta ainda digo ao marido para fazer o mesmo! (por força da minha situação, é sempre ele que paga os cafés tomados fora de casa...).

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar