sábado, 3 de setembro de 2011

Bloco de Notas

Olá!!



Hoje estou mais contentinha, porque consegui fazer várias coisas, não só as que tinha programado, como algumas pessoais também. Mas, para conseguir isto, tive de andar o dia inteiro de bloquinho atrás de mim! Passo a explicar:

A minha cabeça anda uma miséria; mas uma miséria mesmo; ao ponto de fazer sopa e esquecer-me completamente de a passar e/ou de a servir à refeição; ao ponto de ligar a máquina do café para tomar um dito cujo, o meu filho chamar-me para dizer qualquer coisa e eu nunca mais me lembrar do café; ao ponto de por a roupa a lavar e ao fim de dois dias ainda não a ter estendido, porque me esqueci que a tinha lavado...

Então resolvi adoptar o sistema do "bloquinho no bolso das calças" - não anda no bolso, mas não me separo dele; e hoje comecei por escrever tudo o que queria fazer, o que precisava de fazer (incluindo, por exemplo, o passar a sopa e o estender a roupa), o que estava em falta e era preciso comprar e por aí fora; conforme fui fazendo as coisas, ía riscando; da mesma forma, sempre que me lembrava de mais alguma coisa, escrevia logo.

E sabem que mais? Resultou! fiz tudo o que lá estava, tudo o que acrescentei ao longo do dia e ainda pintei as minhas unhitas e fui comprar 2 fatos de treino para a filhota à Decathlon (todos os anos tenho que comprar... como estão em promoção, já tratei do assunto). Quando me sentei, agora a seguir ao jantar, peguei no bloquinho e passei para a lista de compras os itens que anotei ao longo do dia - assim já não me esqueço de os comprar quando for ao supermercado; e já comecei a fazer a listinha das tarefas para amanhã!

Vamos lá ver se assim consigo "esvaziar" a cabeça e sentir-me um bocadinho mais produtiva e menos frustrada...


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. um dia destes tenho que começar a fazer o mesmo. a minha cabeça anda mais ao menos como a tua. não é bom. nada bom!

    ResponderEliminar
  2. Normalmente também tenho que apontar tudo... Esqueço-me ou distraio-me muito facilmente =S

    ResponderEliminar