quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um olá!

Peço desculpa pela ausência, mas não tenho tido tempo útil para passar por aqui! Entre as idas ao bacio do filhote, as actividades diárias com ele, a lida da casa, as idas e vindas para levar a filhota aos treinos de trampolins e um novo projecto ainda pouco definido, têm-me sobrado algumas horas para... dormir!

Mas hoje lá arranjei um tempinho (ou melhor, era para estar agora a tomar duche, mas por qualquer razão desconhecida estou sem água em casa... vamos ver até quando) para vir até aqui.

E começando pelo filhote, posso orgulhar-me dos progressos! Não houve ainda mais nenhum acidente desde 5ª feira passada, já se desenvencilha sozinho nas idas ao bacio (se bem que, como sou galinha, coruja ou o que me quiserem chamar, estou sempre de olho), baixa a cuequita, senta-se, faz o que tem a fazer, limpa-se com uma toalhita - se for o "nº2" tenho de dar uma ajudita, mas ele já não se "perde" na tarefa -, puxa a cuequita para cima, anuncia ao mundo que usou o bacio (para eu o ir despejar) e volta à sua vida... Nunca pensei que em menos de duas semanas o pequenito se sentisse tão à vontade a usar o bacio! Na próxima semana vou ver se ele quer experimentar ir à rua sem a fralda - assim só dar uma voltinha ao quarteirão... e logo vejo como corre!

Entretanto dei numa de querer arrumar a casa toda ao mesmo tempo o que, obviamente, é uma tarefa impossível... por isso comecei pela cozinha e dei-lhe uma volta enorme, se bem que ainda não acabei; mas arrumei gavetas, armários, deitei fora uma série de coisas que já não utilizo há anos, separei outras para doar aqui na paróquia... Só para terem uma ideia:

Gaveta 1 desarrumada

Gaveta 2 desarrumada

Gaveta 1 arrumada

Gaveta 2 arrumada

Parte das coisas que foram doadas ou "despachadas"

Mas isto de me separar de coisas que já tenho há anos, mesmo que tenha plena consciência de que não me servem para nada, é complicado, por isso tem de ser devagarinho; entretanto já fiz o mesmo no hall de entrada e a próxima etapa são os roupeiros dos filhotes, que estão cheios de roupa que já não lhes serve; será tarefa para o próximo fim de semana, penso/espero eu.

Quanto ao novo projecto, só vos posso dizer que não tem quase nada a ver com psicologia; é uma coisa completamente nova para mim e por enquanto, se bem que me esteja a ocupar muitas horas, é só na base da ajuda a uma pessoa conhecida (leia-se, é trabalho à borla...) mas se resultar pode vir a tornar-se em algo muito interessante!


E agora vou mas é ver se já tenho água...


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Tens um mimo para ti no meu blog =)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Natacha, espero que tudo corra bem: o novo projecto e as limpezas :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. nós temos uma capacidade incrível de acumular tralhas...

    ResponderEliminar