segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Conversas do meu filho...

E agora um post um bocadinho mais divertido que o anterior - algumas das "conversas" do meu filhote ao longo do dia de hoje!

Enquanto eu lavava a louça e a gata cirandava pela cozinha, aparece o meu filho:

ele- Mamã, vamos conversar!
eu- está bem, mas a mamã tem que ir lavando a louça enquanto conversamos; queres conversar sobre o quê?
ele- sobre a Mia
eu - está bem; então e o que é que queres conversar sobre a Mia?
ele - Mia é gata munto linda, é nova, nós fomos bucar ela à lojica, ela dá passeio lá fola da janela, eu gosto munto da Miaaaaa!
eu - ah! tens razão, a Mia é uma gata muito linda, é novinha, nós fomos buscá-la à loja (foi adoptada, não comprada, mas ele associou a uma loja, porque combinámos com a pessoa entregar-nos a gata à porta de uma loja), ela dá passeios lá fora na rua e sai pela janela do quarto e tu gostas muito da Mia; é isso?
ele - (depois de uma pausa de 3 ou 4 segundos para "processamento") sim, mamã, é isso! e o Ex(Rex) e o Kiko 'tão la fola, são cães gandes... oh mamã, o woozie, ontá?? (sim Pituxa, ele lembra-se do Woozie... acho que vamos ter de combinar outro encontro entre o miúdo e os teus "animaizitos"!)
eu - (espantadíssima por ele se ter lembrado do Woozie assim sem mais nem menos) o Woozie está na casa dele!

Entretanto virou costas e foi à sala, enquanto eu continuei a lavar a louça; passados dois ou três minutos volta "à carga", mas com outro assunto completamente diferente:

ele - Mamã, mamã! Eu já sou gande?
eu - sim, Daniel, já és grande, já não és um bebé.
ele - pois; eu já não uso falda, já sei convexar, já sei faxer dexenhos, já sei xecrever e já sei despexar tocuismo (autocolismo)... e já faço xesta sem falda!
eu - sim, já fazes isso tudo! e que outras coisas é que tu fazes?
ele - vejo munecos na tevixão, contuo (construo) casas e tuneis com o papá, dou paxeios com a mamã, tomo banhinho (ele adoora tomar banho, por ele passava os dias dentro da banheira) e faxo birras!
eu - (cheia de vontade de me desatar a rir graças à sinceridade dele sobre as birras) pois, é verdade, também fazes essas coisas todas! mas as birras são feias, a mamã fica muito triste quando tu fazes birras...
ele - eu sei; agora vou ver munecos.

E pronto, assim acabou a fase de conversa do dia de hoje...


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Que delícia estas conversas :))
    Já tenho saudades destas conversas com o meu filho que está mesmo "gande". Não tarda nada, vou reviver tudo isto com a Sara.

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Como adoro as crianças! Também tenho um Daniel que no passado dia 9 fez 7 aninhos (aproveita passam a correr, e não leves a mal tratar-te por tu).
    Recordo-me de uma frase histórica dita por altura do Natal quando ele tinha 4/5 aninhos:

    Eu: Tu sabes do que trata o dia 25 De Dezembro, filhote?

    Daniel: Sei mamã é do dia em que nasceu o
    menino Jesu.

    Eu: Não é Jesu filho é Jesus.

    Daniel: Não, não Jesus é se fossem muitos e ele é só um...

    Esta vai ficar para sempre

    ResponderEliminar
  3. EHEHEHEH o puto é mesmo inteligente,ate se lembra do Woozie um cão tão assassino .
    Temos q combinar e vires até aqui ao campo é sempre um prazer receber vcs.

    beijos e lambidelas da malta
    pituxasilva

    ResponderEliminar
  4. Serviço de casa não tem fim né? Eu tenho mania de limpeza.Tenho um menino de 12 anos, uma cachorrinha linda shitzu que se chama Ellen, um Maridão que eu não posso reclamar.
    Mais acho que todo lar, tem barraco.
    Na sua casa também tem Barraco?????
    Deu pra perceber que eu adoro falar
    Adorei te conhecer flor
    Beijos de sua nova amiga faladeira
    Andréa

    ResponderEliminar