segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Que belo pandemónio!

Olá!!!

Não se assustem com o título, mas a verdade é que nas últimas semanas a minha simples e calma vidinha virou um autêntico pandemónio, mas dos bons, dos que sabem bem e não cansam nada!

Não é muito fácil explicar a grande "mistura" em que está a minha vida, mas vou tentar...

Primeiro, a vertente "mãe": motorista da filhota enquanto não fica completamente boa da perna, o que implica pelo menos 2 saídas de casa durante o dia, todos os dias, para a ir levar e buscar à escola; ajudar a preparar mochila para o dia seguinte, porque ela estuda no 1º andar e de canadianas não é fácil andar a subir e descer as escadas; mais meia dúzia de favores para ela não forçar muito a perna. Com o filhote, são pelo menos 5 a 6 idas ao bacio por dia, (porque ele ainda lhe custa puxar a roupa toda para cima) e respectivas lavagens de mãos; mais vestir, pentear, lavar dentes, lavar cara de manhã;  ler uma história antes da sesta e deitar; dar lanche, ir dar uma voltinha a pé para o pequenito sair de casa; brincar um bocadinho, fazer desenhos e letras outro bocadinho, conversar mais um bocadinho; se o pai não estiver em casa, acresce dar o banho, dar o jantar, por fralda para a noite, ler história e deitar. (devo estar a esquecer-me de outras coisas, mas enfim, já percebem a ideia, certo?)

Depois, a vertente "dona de casa": pequenos-almoços, almoços, lanches e jantares para toda a família; lavar e arrumar louça; limpar e arrumar cozinha; ajudar o filhote a arrumar os brinquedos pelo menos duas vezes ao dia; diariamente, limpar uma das divisões da casa (aspirar, limpar pó, limpar louças, limpar vidros, fazer camas de lavado, etc.); alimentar os restantes "inquilinos" (dois cães e uma gata); se necessário, sair para tratar de algum assunto fora de casa; pagar contas e manter o orçamento em dia; lavar, estender, engomar e arrumar roupa; mais uma série de coisas que agora não me lembro.

A seguir, a vertente "mulher e esposa"; ups! acho que não tenho nada para escrever aqui... estas duas vertentes andam em baixo de forma, pelos vistos... tenho que arranjar solução rapidamente! (o maridito bem que podia arranjar maneira de trocar uns turnozitos para estar em casa à noite... dava jeito!)

A vertente "profissional": novidade completa; uma área totalmente nova para mim, um desafio e peras; estou a adorar; escrevo artigos sobre os temas que me apetece e de que me lembro, dou uma ajuda na parte administrativa, hoje estreei-me na revisão de textos para publicação - faço o que for necessário e com muito gosto; tento estar disponível sempre que posso (para terem uma ideia, ontem passei o serão a enviar mails... sim, foi domingo, mas estava por fazer e eu tive tempo, por isso tratei de despachar o assunto).

Escrito assim, por vertentes, parece que está tudo muito organizadinho e esquematizado, não parece??? Pois enganam-se redondamente! Hoje lavei a louça do jantar de ontem (e do pequeno-almoço e do almoço de hoje) às 16h, ao mesmo tempo que o meu filhote lanchava; o meu rico duche, que normalmente tomo antes de me deitar (porque adoooro relaxar um bocadito debaixo de água) deixou de ter hora certa; perdi-me com as horas e a minha filha acabou a engolir um hamburguer ao almoço e a sair de casa a "toque de caixa" para eu a levar à escola (de tal maneira que o filhote até foi com os ténis trocados - o direito no pé esquerdo e o esquerdo no pé direito... coitadito, nem se queixou!); as refeições, embora planeadas, acabam muitas vezes por sair todas trocadas. E muitas outras coisas, como já devem ter percebido.

E porquê?? Porque resolvi fazer juz ao ditado "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"! Ainda não planeei os meus dias depois de embarcar neste novo projecto profissional, não tenho feito as minhas ricas listas para tudo e mais alguma coisa e acabo com a sensação de não ter controlo sobre os meus dias. Mas a partir de amanhã isto muda, oh se muda!

E como o blog já não está no "segredo dos deuses", tomem lá o link, visitem, analisem, comentem, critiquem (pouquinho, por favor), façam muitos likes no Facebook e por aí fora... Please, please, please, please, please!!!!

Trend Alert

No Facebook: Trend Alert

Sem comentários:

Enviar um comentário