sábado, 5 de novembro de 2011

Hoje



Estou outra vez constipada... mas como já não tenho paciência para perder tempo a curar as minhas cada vez mais recorrentes constipações, desta vez resolvi não ligar nenhuma à dita cuja; por isso, hoje de manhã tratei de ir ao Continente comprar as prendas de Natal dos filhotes (com eles atrás, pois claro, que por estas bandas não há família para ficar com eles quando é preciso...); então, para o filhote não ficar decepcionado, expliquei-lhe que íamos à loja para ele dizer que presentes é que queria que o Pai Natal lhe trouxesse, para nós depois lhe escrevermos uma carta a pedir esses presentes.

Ele, coitadito, acreditou e lá foi, muito compenetrado mas tristito por não poder trazer nada (mal sabia ele); olhou, olhou, olhou... e lá descobriu onde estavam os brinquedos dos Cars (é doido pelo "macueenna", como ele diz) escolheu uma pista/garagem, cubos para fazer puzzles e um carrito pequenino. Enquanto ele via os brinquedos, eu ía sorrateiramente passando as embalagens ao meu marido, que estava no corredor do lado, a postos para receber as embalagens; como a garagem vai ser a prenda do avô e eu sabia que ele queria qualquer coisa do comboio Thomas, lá fui "à caça" da respectiva secção... e mais uma vez ele lá escolheu uma pista que se fecha como se fosse uma casinha e traz um Thomas; e mais uma vez também, sorrateiramente, lá passei eu a embalagem ao marido... à sucapa trouxe-lhe também uma caixa com dois puzzles do Panda, e pronto.

No total gastámos €60,00 para ele, mas €35,00 são a prenda do avô. Assim, na prática, comprámos ao filhote um total de €24,99 em prendas de Natal, o que está até abaixo do que tinhamos estipulado, que seriam €30,00; nada mau! Para a filhota, nada; não achou muita piada a nada e disse que preferia comprar outras coisas; vamos ver o que é que sai daquela cabecita, que pelos vistos já não pensa só em brinquedos como presente! (ufa, que alívio!)

À tarde, antes de deitar o pequenito para a sesta, estive com ele a escrever a famosa carta para o Pai Natal (já com as prendas todas em casa, claro, mas muito bem escondidas!); e lá foi ele depois, todo contente, fazer a sua sesta, a dizer que ía sonhar com as prendas do Pai Natal... Agora vamos lá ver como é que vai ser o próximo mês e meio... é provável que ele pergunte todos os dias, e mais que uma vez ao dia, se já é Natal!

E depois da confusão que foi a manhã - muito sinceramente, ainda estou para perceber como é que eu e o meu marido conseguimos gerir os dois miúdos e as prendas no meio de tanta confusão e sem o mais novo perceber nada... mas conseguimos! - fui para a cozinha; fiz pizzas caseiras para o jantar, doce de banana (amanhã posto a receita para quem quiser) e folhadinhos barrados com creme de chocolate e uma rodelinha de banana para enfeitar, lavei a louça, arrumei a cozinha toda e lavei e estendi roupa. Vim para cima e ainda escrevi mais um artigo para o Trendalert - por falar nisso, já visitaram??? Visitem que vão gostar, o site tem temas engraçados e actuais, estilo revista online :).

Depois do jantar voltei para o pc e tratei de começar a pesquisar temas para novos artigos; tenho uma série de ideias na cabeça, mas preciso de me concentrar para as escrever e nesse aspecto a constipação não está a ajudar nada!

E agora vou para a caminha que já mereço, amanhã será um outro dia!


Bjinhos!!

1 comentário:

  1. eu também costumo lidar assim com os meus "fanicos": ignoro-os! ;)

    As melhoras.

    ResponderEliminar