segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"Inverno"

O meu filho resolveu atribuir um novo significado à palavra "Inverno"... Para ele, além da estação do ano, também significa "robe"! Passo a explicar:

Uma das peças de roupa que lhe comprámos para o inverno foi um robe muito giro, azul forte, cheio de bolas de futebol, com capuz, felpudo e muito quentinho (e só custou €6,00, na Primark!); na altura, tivemos que lho experimentar, para ver o tamanho (sim, que o miúdo ainda não tem 3 anos e o robe teve que ser para 5/6 anos... decididamente não me posso fiar nos tamanhos referidos nas etiquetas) e explicámos-lhe que o robe era para ele usar em casa, no inverno, quando estivesse muito frio.

Como o robe tem imensas bolas de futebol ele adorou-o e, enquanto ainda estava calor, volta e meia perguntava: "oh mamã, já é i'verno??" eu dizia-lhe que não e ele retorquia com um "oh..... não posso vestir meu robe...".

Ora na semana passada arrefeceu por estas bandas e eu disse-lhe que ele já podia vestir o seu adorado robe; sai-se ele: "boa, boa!!! já posso vetir i'verno!!!!!", desata a correr para o roupeiro dele, vira-se e diz-me: "mamã, mamã, dá i'verno!!" e eu respondo: "sim, a mamã dá, mas não se chama inverno, chama-se robe!"... e ele, depois de pensar por uns segundos, diz: "xim, é robe; mas eu chamo i'verno, é mais divetitido (divertido)!"; e pronto, o robe foi rebaptizado e a palavra "inverno" ganhou um novo significado cá por casa!


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Juro que estou a imaginar é a alegria dele =)

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!

    O ano passado também comprei um robe da disney com umas asinhas nas costas que ela adorou e embora ainda o tivesse vestido o ano passado algumas vezes passou o verão todo a perguntar se o podia vestir e assim que à uns dias atrás lhe disse que já o podia vestir deu pulos de alegria... lol

    ResponderEliminar