sábado, 19 de novembro de 2011

Ufa, que estou cansada!



Pois é, isto de voltar ao trabalho depois de uma série de meses praticamente parada (quer dizer... nunca estive realmente parada... a casa e os filhos também contam) tem que se lhe diga; estou a adorar cada vez mais o que estou a fazer (um dia destes explico melhor... quando eu própria conseguir perceber exactamente qual é a minha função! por enquanto continuo a fazer de tudo um pouco), mas dei por mim outra vez completamente desorganizada. Mas esta semana já refiz o meu horário e as minhas rotinas e já está tudo a entrar outra vez nos eixos!

Hoje tratei de aspirar e lavar o chão da casa toda, lavei e estendi roupa, lavei os vidros todos das janelas por dentro (por fora não por causa da chuva, mas vou ter de o fazer assim que parar de chover!) fui ao super comprar fruta para esta semana e a seguir enfiei-me na cozinha. Fiz uma torta de carne, dois tabuleiros de empadão de peixe com legumes, croquetes de atum, um panelão de canja e bolinhos de batata com carne picada. (É óbvio que grande parte é para congelar, certo???)

Espero que a roupa seque até amanhã, para me atirar ao ferro; antes disso ainda tenho uma série de roupa engomada para arrumar, porque dei em "preguiçosa" e ainda não a arrumei desde domingo passado mas na cozinha ainda quero guisar 1,5Kg de carne com ervilhas para congelar e ter disponível para depois fazer com esparguete ou com batatinhas, fazer um bolinho para o lanche (o meu filhote já se habituou ao bolinho nos fins de semana... hoje passou a tarde a perguntar onde estava o bolo «dele»!), umas bolachinhas ou biscoitos para a filhota levar para a escola durante a semana e talvez fazer outra torta, mas desta vez de peixe, também para congelar. E assim não me chateio mais com refeições durante a semana, ficam prontas e é só tirar da arca no dia anterior e aquecer na altura de comer.

É provável que me lembre de mais uma série de coisas para fazer amanhã, mas agora não sai mais nada. Vou mas é dar jantares ao pessoal e depois escrever mais uns textos para o Trend Alert, que é o que me está a petecer fazer depois do jantar.


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Será o que me espera...estou quase há um mês de baixa e pelos vistos vou ter de continuar :S (gravidez de risco) e passo o dia deitada ou sentada, proibida de fazer seja o que for, o que faz com que dê em maluca em ver o rumo que as coisas aqui em casa estão a tomar, apesar da santa da minha sogra fazer um esforço, mas não é mesma coisa....enfim!

    xoxo
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Natacha, ainda bem que já voltaste a trabalhar, gostava imenso de ter essa sorte também!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Natacha, desculpa mas esqueci-me de escrever, é 1 chávena. Espero que gostes deste bolinho, realmente é uma delicia.
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar