segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Orçamento Mensal: Fecho do mês de Janeiro



Hihihi! Se o mês passado tinha corrido bem, este então correu maravilhosamente... Só é pena eu não saber como é que consegui!

Pois é verdade; tal como tinha dito, logo no início do mês pus 100€ de parte na poupança; e mesmo com as despesas extra do grelhador eléctrico, do candeeiro da cozinha e dos ténis da filhota, consegui chegar ao fim do mês com um saldo positivo de 105€ na conta (sem contar com os 100€ que tinha posto na poupança). Ou seja, no total, este mês poupei 205€!

Como? Não sei bem; mas tenho a noção que alguma desta poupança advém de:

Ter usado a promo dos 75% do Continente de Dezembro para atestar a despensa; ter utilizado o saldo da mesma para fazer compras inteligentes e não ter permitido que ninguém trouxesse "extras" do supermercado; ter conseguido limitar as idas ao super para comprar fruta e legumes apenas a um dia por semana; ter transformado muita comida em novos pratos, mais rentáveis no sentido de darem para duas refeições em vez de uma.

E agora, para Fevereiro, quero pôr 150€ na poupança logo no início; como tenho muita carne e muito peixe na arca, quero ver se consigo ultrapassar o mês sem comprar nem carne nem peixe (à excepção de carne picada, que já não tenho e faz-me muita falta, para fazer hamburgueres, almondegas, rolo de carne e bolonhesa; além disso, tenho um cupão de 25% de desconto na carne de porco). Com isto, espero este mês não gastar mais de 200€ em supermercado - em Janeiro gastei 308,48€, incluindo alimentação (nós os 4, dois cães e uma gata...), higiene, fraldas e produtos de limpeza. Será que vou conseguir? Logo se vê!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Também quero fazer essas poupanças... Eu só amanhã é que termino o mês mas gastei em super por volta de 200 euros.

    ResponderEliminar
  2. Olá Natacha, estou impressionada com a tua boa gestão. Só 308Euros em supermercado para 4pessoas..parabéns mesmo. Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, isso é que é ser poupada. O mês de Janeiro para mim foi uma desgraça não consegui por de lado. Mas a partir de Fev. espero retomar as minhas poupanças.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, parabéns, isso é mesmo poupar. Bjs

    ResponderEliminar