sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para hoje

Os planos são "reorganizar".

Quer isto dizer que é dia de planificar, inventariar, orçamentar, organizar e, eventualmente, fazer alguma coisa um pouco mais concreta e visível do que pensar e escrever. Mas de vez em quando preciso de um dia assim; para não me perder a mim e para não perder a noção de tudo o que me rodeia.

E preciso mesmo de me sentar e planificar a nível de trabalho; isto de parecer - ou querer ser - um polvo (ainda ontem comentei isto com a directora do TA... ela é bem mais "polvo" do que eu!), ou seja, trabalhar em várias frentes em simultâneo leva a que por vezes algumas dessas "frentes" fiquem mais postas de lado, ou pelo menos durante mais tempo do que deveriam; mas no TA tem que haver um equilíbrio das mesmas, por isso preciso de as "replanificar" e organizar, para ver se não escapa nenhuma inadvertidamente.

E em casa passa-se o mesmo; como não tenho horário de trabalho fixo, posso dar-me "ao luxo" de, se me apetecer, só trabalhar depois de jantar, ou passar o dia inteiro a trabalhar, ou mais trinta mil possibilidades; mas depois lá vem a auto-culpabilização e espalho-me ao comprido; trabalho de manhã, à tarde tento mas não serve de nada (não consigo render nada no período da tarde... é assim desde miúda, já na escola era um problema!) e acabo a trabalhar outra vez à noite; pelo meio vou fazendo as coisas da casa e tomando conta do filhote. Mas já dei por mim a não fazer coisas em casa que deviam ter sido feitas por não as ter presentes na minha cabeça; por isso esta área também tem que ser reorganizada, se calhar não através de um horário, mas de uma listagem de tudo o que tem de ser feito em cada dia.

Outra coisa que preciso de fazer é mentalizar-me para acordar mais cedito... o meu marido não gosta nada de se deitar cedo, pelo que normalmente nunca nos deitamos antes da 1h da manhã; e como eu tenho imensas dificuldades para adormecer, é certinho que antes das 2h30m não estou a dormir... e acordar cedo torna-se um problema; tenho que dar uma volta qualquer a esta situação, para rentabilizar melhor as manhãs.

Mas, antes de tudo isto, vou dar uma volta; porque também percebi que preciso de sair de casa, uma horinha que seja; preciso de arejar, para funcionar melhor a todos os níveis.


Bjinhos!!

1 comentário:

  1. Ola Natacha tudo bem?
    Olha mandei te um email...é mais um pedido de esclarecimento/informação
    Beijinhos e boa Sexta-feira

    ResponderEliminar