quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As compras do mês!

Olá!!

Desapareci um bocadito, mas já estou de volta! Sim, que isto de reorganizar rotinas não é tão fácil como parece e implicou, no meu caso, adiantar uma série de coisas para ter tempo para outras...

Até as compras do mês foram feitas bem mais tarde do que é costume (o que é bom, porque assim comprei menos quantidade, hihihi).

Mas vamos lá; do meu orçamento estipulado de 200€ para supermercado para este mês, gastei 105,57€; descontei 23,55€ que tinha no cartão e acabei por pagar apenas 82,02€; comprei alguma carne de porco, natas, pão e queijo com fartura porque tinha cupões de desconto; e também aproveitei para comprar um frasco gigantesco de shampoo Johnson's para o meu filho porque estava com 50% de desconto; ou seja, para além de só ter pago  82€, ainda voltei a acumular 21,30€ no cartão... nada mau, pois não?

Eu fiquei satisfeita; e o maridito nem queria acreditar, porque estava a pensar que íamos pagar para cima de 170€! Haviam de ver a expressão dele na caixa... até me perguntou se eu tinha dado em cupãomaníaca (esta palavra não deve existir...).

E como fiquei tão satisfeitinha com este valor, tratei logo de o "estragar"; ou não; vou explicar: voltei lá dentro e trouxe 3 livros: um de fichas e resumos da matéria de matemática e outro de fichas e resumos da matéria de língua portuguesa para a filhota (11,25€ cada um); o outro... é para mim, mas para a família toda. Chama-se "Cozinhar sem gastar" e está recheado de receitas, todas elas até 1€/pessoa; e ainda tem uma secção de ideias para aproveitamentos; custou 9,90€ e a ideia é variar um bocadinho aquilo que se cozinha cá por casa sem aumentar a conta do supermercado! A capa é esta:


Vendo bem as coisas, até nem dei cabo do orçamento... no fundo, mais tarde ou mais cedo havia de comprar os livros de fichas para a filhota, porque lhe fazem falta; e o livro de recitas, embora até possa ter sido uma extravagância, vai dar imenso jeito cá por casa.

E agora vou trabalhar um bocadito, que isto hoje está complicado!


Bjinhos!!

PS: Já fiz as ervilhas na máquina de lavar louça e ficaram boas; só ainda não tive tempo de escrever o post a explicar como fiz! Talvez logo à noite ou então amanhã!

3 comentários: