terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O 2º Dia

Correu bem melhor que o primeiro, felizmente! Em primeiro lugar, obrigada pelos vossos comentários :)

E agora, o 2º dia... Hoje levantei-me um bocadinho mais cedo que o habitual; comecei logo por tratar de pequenos almoços, fiz sopa, adiantei almoço e estendi roupa; às 9h20 estava em frente ao pc, pronta para começar a trabalhar.

Percebi que tenho muito trabalho pela frente, quer a nível de organização/coordenação em backoffice, quer em termos de organização do site (aqueles pormenores que, quando se inicia um projecto, não se tem tempo para dar atenção porque não são prioritários, mas que agora, assumindo o cargo, têm mesmo de ser resolvidos).

Mas também percebi que não posso querer fazer tudo ao mesmo tempo, tem que ser uma coisa de cada vez; preciso de manter em mente que estou numa área completamente nova para mim, há pouco mais de 4 meses, e ainda não tenho a desenvoltura que gostaria de ter. Afinal, é impossível querer ter a mesma desenvoltura em quatro meses que tenho/tinha na psicologia, onde trabalhei durante 13 anos...

Por isso, estabeleci prioridades; e comecei logo por aquilo que mais me assusta, que é a organização / calendarização da publicação de artigos; em seguida, preciso de continuar a escrever e editar artigos; e em terceiro lugar, preciso de entrar em contacto com todos os colaboradores TA e "chateá-los", para começar a resolver os tais "pormenores" e incentivá-los a colaborar ainda mais.

Hoje demorei 3 horas a calendarizar dois dias e meio de artigos (ontem foram duas horas para calendarizar um dia e acabei no estado que se viu!)... Com o tempo e a prática, espero começar a demorar bem menos; ainda estou a interiorizar regras, padrões e afins; estive outras 3 horas a editar artigos; e outras 2 ou 3h a estudar a informação que me foi passada pela Directora e a tentar organizar os vários pontos  / funções / responsabilidades, de forma a conseguir ser o mais eficiente possível, dentro das minhas capacidades e limitações.

Acho que não me saí muito mal, mas podia ter sido melhor - o tempo o dirá. Preciso de feedback para perceber se estou no bom caminho ou não... Afinal, não esqueçamos que estou a trabalhar a partir de casa, não tenho a directora exactamente ao lado para lhe fazer perguntas sempre que tenho uma dúvida! (Se bem que ela está sempre disponível, verdade se diga!).

E felizmente o dia de hoje correu bem melhor... senti que produzi mais, geri melhor o tempo e principalmente não me senti mal, tirando a ansiedade associada aos primeiros dias num cargo de responsabilidade "caído do céu"; consegui ir fazendo pausas para "respirar", para estar com o meu filhote, etc. e ao mesmo tempo gerir a ansiedade e resultou.

Amanhã será o terceiro dia; e tenho esperança que, mais uma vez, corra um bocadinho melhor que o anterior, ou seja, hoje; aos poucos, vou conseguir dar conta do recado; eu sei que vou; só preciso de sentir o mesmo!

E como o meu horário de trabalho é extremamente flexível, amanhã de manhã vou cometer uma "loucura" e gastar uns euritos no cabeleireiro... Podem chamar-me doida, mas desde miúda que, quando dou comigo em situações de stresse, chapo comigo no cabeleireiro a dar um valente corte ao cabelo... Antes dos exames na faculdade então, era certinho! Em vez de estudar, lá ía eu para o cabeleireiro; mas o facto é que resultava, e continua a resultar; fico muito mais relaxada e rendo muito mais! E por isso, amanhã lá vou eu.

E quando voltar para casa, vai ser um tal de trabalhar, que até me vou admirar comigo própria, vocês vão ver!


Bjinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário