sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E hoje é dia de...



Voltinhas na rua e dinheirinho fora da carteira :(...

A filhota deu um pulo enorme e, tal como tinha acontecido no início da primavera, altura em que tivemos de a vestir porque quase nada lhe servia, agora é a vez das roupas de inverno porque também já nada lhe serve, praticamente... Não sei se hei-de rir ou chorar, lol! Por um lado é sinal que ela está a crescer e desenvolver-se de forma saudável (ela cresce em altura, não para os lados, como eu), por outro vai ser mais uma despesa jeitosa, num mês em que não estamos lá muito abonados (acho que já disse aqui que os meses de Agosto, Setembro e Outubro são os mais complicados em termos de orçamento, porque caem uma série de despesas anuais, para a além das escolares). Enfim.

E sendo assim, é tempo de procurar:

Umas sapatilhas para a ed. física na escola;
Camisolas de algodão de manga comprida;
Um chapéu de chuva para ela ter na mochila;
Leggings de inverno para ed. física e para os treinos de trampolins;

Para além disto, ainda vou finalmente inscrever o filhote na natação e o maridito quer obrigar-me a inscrever na hidroginástica... Eu até gostava, mas só depois das outras despesas todas e se houver dinheiro disponível; é que para me inscrever, faço como de costume - se houver dinheiro e não fizer falta para outras coisas, pago logo a época toda e assim tenho desconto, que no mínimo cobre o seguro e a inscrição; fica mais barato e não me chateio com mais uma mensalidade. A ver vamos.

E agora vou pôr-me a trabalhar, para poder sair descansada mais logo.


Bjinhos!!

6 comentários:

  1. Ah pois é, deparei me com o mesmo problema quando fui vestir hoje de manha a minha piolha com o fato de treino, ficava lhe pelo umbigo bahhh o que vale è q ela rem muita roupa e stock de roupa nova ainda grande (investimento nos saldos).

    Na zara kids ha camisolas de manga comprida a 4,95€ eleggins compridas a 6,95€ .

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  2. Ola Natacha...
    as criancas crescem e quem as tem sabe bem que o dinheiro e sempre a sair...
    Qt a hidroginastica, acho que se podesses ir era excelente, eu tb deixei quando tive o menino, mas agora estou a voltar, sentia-me mais cansada e com dores no corpo, indo, ate parece que tenho mais energia pro resto.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Esta altura do ano pra quem tem filhos é o horror!
    Também já fui comprar roupa para a filhota (ele até fez um post a mostrar),fiz um mealheiro com essa intenção mas muitas vezes ela compra com dinheiro que recebe no Natal ou na Páscoa. Para o filhote por enquanto só comprei 2 pares de calças, tem muita roupa que uma amiga me dá, está em óptimo estado e tem roupa de marcas que eu não poderia comprar (Beneton, Timberland). E eu aproveito :)
    Boas compras!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  4. Gostava de deixar uma sugestão que foi adoptada cá em casa e que melhorou imenso as nossas economias.
    Como também temos despesas fixas que precisam de ser pagar quase todas ao mesmo tempo (no nosso caso, são dois momentos do ano), dividimos os valores por 12 meses e colocamos de parte, todos os meses, as parcelas correspondentes a essas despesas.
    No início parecia um grande rombo no orçamento mensal, mas apercebemo-nos que o esforço é muito menor se fizermos assim do que ficarmos "enrascados" naqueles meses se tivermos de pagar as despesas por inteiro.
    E sabe muito bem lembrar "O seguro X tem de ser pago" e depois pensar que é só chegar ao envelope ou à conta ou onde quer que tenhamos guardado o dinheiro, pegar nele e pagar.

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo!!!

    Eu estou na mesma, mas a dobrar, os dois rapazes cresceram imenso, e as calças já o foram, agora são apenas corsários, as mangas compridas passaram a mangas a 3/4.

    Se fossem meninas...Agora rapazes, tadinhos, parecem uns anhucas. :)

    Bjs, bom fds e boas compras (gasta pouco),
    MJ

    ResponderEliminar
  6. Hoje andei no mesmo. A minha filhota tem roupa quelhe serve para o inverno e roupa para o verão mas esta de meia-estação estava toda curta por isso tive de ir comprar hoje umas calças e um casaco de algodão para desenrascar. O que vale é que ela faz anos esta semana e por isso as peças foram oferecidas pela "avó emprestada", que é a vizinha do lado.
    Ficam agora a faltar os sapatos, mais um par de calças e algumas camisolas interiores.
    Depois ainda falta comprar alguma roupa para o filhotão que também já não cabe nas calças.
    Curiosamente também é nestes meses que caem muitas despesas adicionais :seguro do carro e casa, material escolar,...
    Mesmo assim quero começar a despachar em outubro as prendas de natal para os filhotes, já que as outras vão ser feitas por mim (doces, pasta de pimentão, marmelada...) Este Natal também vai assistir a muitas prendas recicladas por mim para a filhota.
    beijocas linda

    ResponderEliminar