quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vamos às compras??



Perguntou-me há bocadinho o maridito, referindo-se às compras mensais; e eu... disse-lhe que não! Estou de tal forma em fase de aceitação/interiorização de qualquer coisa que nem sei bem o que é (leia-se o ter de poupar ainda mais sem saber como, mas não é bem isso) que até me recuso a ir às compras.

Até parece que me estou a testar, para tentar perceber até que ponto consigo/conseguimos (sobre)viver com o que tenho em casa... E não sei se hei-de rir ou chorar com esta ideia.

É que este mês até nem tenho assim muito para comprar, mas estou terrivelmente assustada (mesmo!!!!) com a ideia de ir às compras.

Acredito que ninguém tenha percebido nada do que escrevi... É que eu sou mesmo complicadinha; mas pelo menos desabafei. E enquanto houver leite, não ponho os pés fora de casa.


Bjinhos!!

11 comentários:

  1. Pois, e o pior é que as más noticias não devem ficar por aui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, o pior é que também não acredito que as más notícias fiquem por aqui; a próxima bomba deve chegar lá para o Natal, já que é uma altura em que as pessoas normalmente estão com o espírito de caridade em alta (se bem que duvido que este ano alguém consiga ter este espírito...).

      Eliminar
  2. Compreendo perfeitamente, é que acho que estamos todos mais ou menos em choque e a pensar onde vamos parar. A tirarem-nos mais dinheiro, a termos que comprar menos e mais barato, acabando com os negócios que se vêm obrigados a despedir pessoas e depois o dinheiro para todos os desempregados não chega e vão tirar-nos mais outra vez, e é uma bola de neve. Também estou assustada, não és só tu.
    Beijinhos e coragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente... Eu já fui obrigada a fechar actividade há mais de um ano, o meu marido já levou com todos os cortes e mais alguns e nem me atrevo a comentar com ele, mas estou com o sério pressentimento que mais mês, menos mês, vai haver uma razia no emprego dele; em princípio ele não seria afectado, mas já espero tudo. Acho que já passei da fase do "assustada" para a fase do "aterrorizada"; e só espero não chegar ao "petrificada".

      Eliminar
  3. Como te entendo.....
    Jinhos grandes e como digo ao maridão vai ser até ver o fundo á arca...
    Jinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É até ver o fundo da arca, do frigorífico, da despensa e do armário dos detergentes...

      Eliminar
  4. Eu também estou muito assustada. O que é que vai ser de nós?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava saber responder-te, mas não faço a menor ideia; espero tudo e vou preparar-me para o pior cenário possível. Depois logo vejo...

      Eliminar
  5. Compreendo cada palavra tua Amiga... terrível o que aí vem e o que está para vir, porque isto não acaba aqui, só acabaria se os cortes fossem para todos até para os jeitosos dos deputados e companhia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,sabes, é que há uma classe de ladrões em que ninguém toca e o grande problema é esse - os ladrões de colarinho branco. Esses é que deviam pagar, não quem trabalha (ou quem quer trabalhar e não consegue, porque pura e simplesmente não arranja emprego) e cunpre com TODAS as suas obrigações, fiscais e não só.

      Eliminar
  6. Ando igual... hoje voltei a ouvir falar em despedimentos apartir da proxima semana lá na empresa... estou mesmo assustada... quanto ás compras... só vou mesmo na ultima... e quando estou a faze-las estou sempre a fazer contas de cabeça....

    ResponderEliminar