sábado, 5 de janeiro de 2013

2013

Tal como no ano passado, este ano também não fiz nem vou fazer uma lista de resoluções de ano novo; já aprendi que só servem para me deitar ainda mais abaixo, porque o tempo vai passando, eu não faço nada e acabo por me sentir frustradíssima.

Por isso, para 2013, a única coisa com que me vou comprometer é tentar viver um dia de cada vez - o dia presente em cada momento. Tentar, em cada dia, fazer algo que me dê a sensação de não ser inútil; e, de vez em quando, ter um dia em que não faço absolutamente nada, sem me sentir culpada por isso (a parte mais complicada...).

Ontem, como já disse, foi um dia bom; hoje ainda estou meio adormecida (porque os meus filhotes perderam a cabeça e quando o mais novo acordou, a mais velha acordou com ele, deu-lhe o pequeno-almoço e ficou a tomar conta dele; foi a primeira vez em muitos meses - ou anos - que consegui acordar sem ser com um filho a gritar que já não tinha sono!). Mas a seguir vou dobrar e arrumar a roupa que não precisa de ir ao ferro e preparar a restante para engomar à tarde; e não vou sequer imaginar que consigo engomar tudo, porque não consigo; vou separar a roupa em dois ou três montinhos e engomar um montinho hoje, outro amanhã e, se forem 3, o último logo se verá.

Também quero ver se faço as camas de lavado e dou uma limpeza ao chão, mas como isso não implica um grande gasto de electricidade, se não for hoje, fica para outro dia; não me apetece stressar com o que está por fazer!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Bom ano de 2013!

    Com muita saúde, porque se houver saúde podemos lutar pelos nossos sonhos, caso contrário é mais dificil!

    E boa disposição também não faz mal nenhum, afinal tristezas não pagam dívidas.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também penso assim. Nunca faço listas exatamente pelo mesmo motivo, se não cumprir(que é o mais certo) não me sinto mal por isso nem tenho ninguém a apontar-me o dedo.
    Quanto à roupa e à lida da casa fazes bem,às vezes é preciso ir com calma e ir fazendo, sem stress, um dia de cada vez que a vida é curta.
    Para compensares os teus filhotes faz umas panquecas para o lanche ou espetadas de fruta :)

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão das panquecas e das espetadas de fruta, é uma bela ideia! Vou fazer, que eles assim ficam todos contentes!


      Bjinhos!!

      Eliminar
  3. Olá.

    Acho que fazes muito bem, faz o que conseguires e o resto vai-se fazendo.
    Eu já fui muito stressada com a casa e a roupa, agora com dois filhos, um marido uma casa e um trabalho, tive de me convencer a mim mesma que não sou a super mulher e que no meio de tanta coisa alguma acaba por ficar para trás e sinceramente entre todas estas coisas a que prefiro que fique para trás é mesmo a casa. Adorava ter uma casa sempre arrumadinha, limpa e imaculada, mas como isto não é uma casa de filmes ou novelas acaba por estar algumas vezes mais desarrumada do que eu queria.

    Beijinhos e não stresses.

    Bom fim de semana.

    Tita.

    ResponderEliminar