sábado, 19 de janeiro de 2013

O balanço do dia de hoje

Ora hoje levantei-me perto das 9h30, tal como o maridito e o filhote; algo raro, mas que soube muito bem. Tomámos o pequeno-almoço os três, já que a filhota ainda dormia, e tivemos direito à companhia dos nossos gatos, que resolveram "atacar" os copos de leite... Até nós darmos o braço a torcer e lhes darmos um pires de leite - acabou por ser um pequeno-almoço a 5 :).

O filhote quis ir ver alguns desenhos animados e eu e o maridito subimos até ao 1º andar; ligámos os pc's, ele esteve a jogar um jogo qualquer online e eu andei pela internet - facebook, blogs e notícias; fiz algum crochet, ao mesmo tempo que pensava sobre o que fazer e como ao longo do dia.

Normalmente, aproveito sempre os sábados à tarde e os domingos para fazer tudo o que envolva gastar electricidade, porque tenho a tarifa bi-horária com ciclo semanal - aspirar, engomar, utilizar o forno, etc. Mas desta vez, não; na sequência das decisões tomadas nos últimos dias e na tentativa de começar a recuperar alguma da minha saúde mental, decidi que este fim de semana não vou armar-me em super mulher nem vou culpar-me por não o fazer. Por isso, decretei (literalmente... o maridito ficou a olhar para mim com cara de pateta!) que este fim de semana ninguém mexe uma palha além do essencial cá em casa - não há fornos extra, não há aspiradelas nem há ferro ligado.

Não me vesti, mas por opção - em dias de mau tempo, adoro ficar por casa em pijaminha a ouvir o vento e a chuva lá fora.

Por volta das 11h30 enfiei o pequenito na banheira e fiquei por lá um bocadinho a brincar com ele - quase que tomámos banho os dois; depois chamei o maridito para ficar com ele e comecei a tratar do almoço. Depois de ter tudo encaminhado, tirámos (ou melhor, arrancámos) o filhote da banheira, arranjámo-lo e fomos todos almoçar, com a filhota já acordada (mas não muito... andou tipo zoombie desde que acordou até depois do almoço, porque pela primeira vez na vida acordou durante a noite por causa do temporal).

Depois do almoço o maridito deitou o filhote para a sesta, foi trabalhar e eu vim vegetar cá para cima, a ver séries atrás de séries no AXN ao mesmo tempo que fazia crochet; pelo meio pintei as unhas :). Às 17h lanchei torradinhas e chá com os filhotes, depois eles foram brincar os dois e eu continuei a vegetar e a crochetar - esta tarde soube-me pela vida!

Depois, jantares, filhote na cama e cá estou, a fazer este balanço. Não saí e não me vesti, mas desta vez soube-me bem, vieram-me à memória as tardes de chuva da minha infância, quando ficava em casa com a minha mãe e a minha avó a ver a chuva lá fora; mas não chorei, pelo contrário, dei comigo a sorrir, à janela. E isso fez-me sentir tranquila, muito tranquila.

E pronto. Vou ver mais um bocadinho de tv, fazer mais um bocadinho de crochet e esperar que o maridito chegue a casa. Amanhã estarei de volta!


Bjinhos!!

6 comentários:

  1. E para este balanço deixo apenas um sorriso! Continua assim minha querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá boa noite! Pareceu-me um bom dia! Eu tinha planeado fazer limpeza a minha casa, mas como esteve uma noite horrivel e um dia não fiz nada, pois estive sem luz ate as 18 horas, o que valeu para aquecer foi o lume na lareira na cozinha onde secamos a carne! Queria fazer tanta coisa, bordar etc, etc, mas amanha é outro dia Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom ,pelo que li foi um dia calmo e posivito.Fico muito feliz.Beijinhos amiga e força:)

    ResponderEliminar
  4. O meu dia foi muito parecido e o de hoje também assim será :D
    Eu também tinha a tarifa bi.horária. A melhor decisão que tomei foi ter desistido dela pois cheguei a uma altura em que me sentia escrava do horário. Já basta ter que cumprir horários de emprego, da escola dos miúdos, de consultas, etc. Talvez gaste um pouco mais de eletricidade sim, mas a minha saúde mental agradeceu. Cheguei a deitar-me e a meio da noite, acordar agitada por me ter esquecido de deixar a máquina a lavar. Enfim

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. E sabe tão bem esse tipo de "vegetar"...fizeste muito bem, gostei de saber :)

    Beijos/ A Mâe

    ResponderEliminar