sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Palavra que às vezes acho que sou bipolar!

Tantas são as variações de humor e energia, que palavra que se não fosse psicóloga, achava que tinha um transtorno bipolar... Mas não, é depressão mesmo.

E estou farta, fartinha de me queixar e não fazer nada; pode ser que a constatação deste facto seja a "mola" de que preciso para parar com isto, lamber as feridas e "partir para outra", se bem que não sei qual será essa "outra". Ou não.

Não sei, não faço ideia. Mas hoje está a ser um dia bom. De manhã dei comigo como de costume, sentada em frente ao pc sem fazer nada de jeito e disse para comigo mesma que não podia ser. Levantei-me, vesti-me, peguei no filhote e supermercado comigo; não comprei absolutamente nada do que faz falta em casa, fui lá única e exclusivamente buscar uma tinta para o cabelo. Sim, gastei combustível, gastei dinheiro numa tinta e podia ter aproveitado para comprar pão e fruta, mas não quis. Mesmo. Fui lá só para MIM.

Cheguei a casa, enfiei o miúdo na banheira com alguns brinquedos (ele adora brincar no banho, por ele passava lá a vida), preparei tudo e tratei de aplicar a tinta; enquanto a tinta actuava, dei banho ao filhote, tirei-o da banheira, vesti-o, penteei-o e cortei-lhe as unhas. Depois, calmamente, tratei de tirar a tinta, aplicar um creme, secar o cabelo... Que tranquilidade!!!!

Fui para a cozinha e fiz o almoço - peito de frango em cubinhos salteado com legumes e massas pevide, que ficou uma delícia; parece que voltei a saber cozinhar; para além dos doces, que fiz para o natal e ano novo não houve uma única refeição que saísse em condições nas últimas semanas... Ou era o sal que faltava, ou tinha sal a mais, ou ficava tudo mal cozinhado ou cozinhado demais, enfim, uma desgraça.

Depois do almoço pus a filha (que entretanto chegou da escola) a arrumar a louça lavada e a pôr a louça suja na máquina, deitei o mais novo para a sesta e tratei de pintar as minhas unhas. Actualizei a minha agenda (amanhã tento mostrá-la), paguei contas (arghhh)

E até agora tenho andado pela internet, em busca de receitas rápidas, fáceis, saborosas e baratas.

Depois, logo se vê!

5 comentários:

  1. olá boa tarde!
    Também já pensei que podia ser bipolar, pois também me sinto assim, e o que mais me irrita é que planei fazer muita coisa e acabompor não fazer, faço o indespensavel tanto em casa como no trabalho fica td para a ultima, dou por mim a navegar na net e com tanta coisa para fazer! Mas também acho que estou atravessar uma depressão! Queria tanto ser mais organizada,queria tanto ter começado o ano assim ,mas acho que não leva jeito!
    Peço desculpa pelo desabafo
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilda! É exactamente isso, mil e uma intenções, que são constantemente adiadas; e o sentimento de culpa por não fazermos o que sabemos que está para fazer. Com calma nós conseguimos... Com muita calma, muita capacidade de racionalização e uma série de ralhete a nós próprias, para nos obrigarmos a fazer as coisas.
      E não é preciso pedir desculpa pelo desabafo, ora essa! É para desabafar sempre que for preciso :).

      Bjinhos!!

      Eliminar
  2. Olá.

    Gosto de te ler assim....bem disposta.
    Fizeste muito bem em te mimares, em cuidares de ti, faz-nos logo sentir melhor.

    Beijinhos e espero que este ano te sintas sempre assim, animada.

    Bjs.
    Tita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Tita, obrigada pelo comentário! Hoje realmente senti-me melhor, mas tive de me obrigar a mexer :); amanhã logo se vê, ou seja, não tenho a ilusãop de achar que pronto, já passou e agora vou sentir-me sempre bem; sei que não é assim e neste momento o objectivo é conseguir sentir-me bem (ou pelo menos um bocadinho melhor) um dia de cada vez; e uando um dia não correr bem, espero conseguir pô-lo para trás das costas e não ficar semanas a ruminar sobre ele...


      Bjinhos!!

      Eliminar
  3. Pois é Natacha não és só que te sentes assim, eu estou igual. Tenho dias em que parece que ando mais para traz que para a frente, não faço nada de jeito e...com tanto para fazer. Outros dias arrebito um pouco mas não tarda volto ao mesmo, é um sobe e desce irritante. Agora fiquei outra vez desempregada...ainda pior. Olha espero que tu agora melhores, não voltes a desanimar. Bj e bom ano.

    ResponderEliminar