quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu e as Tintas

Não há duas sem três, por isso tomem lá mais um post! (hihihi)

Eu nunca fui menina prendada no que se refere a desenhos, pinturas, papéis, pincéis e afins. Mas sempre estimulei a minha filha a desenhar, pintar e por aí fora (deve ser por causa de algum trauma meu, mas isso agora não vem ao caso!); por esse motivo, em minha casa há sempre tintas, pincéis, telas (das muuuuuuito baratinhas) e, de vez em quando, algumas peças em madeira. E, entre essas peças de madeira, estavam daquelas molduras do Ikea, muito baratinhas (€1,53/3 unidades), que lhe tinha comprado já há uns dois ou três anos:


E, no feriado de 6ª feira, deu-me a "maluca"; pus-me a pensar que:

1. Tenho pouquíssimas fotografias expostas em minha casa - tenho 1 do meu casamento, 1 da minha mãe, 1 do baptizado da minha filha e 1 de quando a minha filha fez um ano; ora, não chegam a ser precisos todos os dedos de uma mão para as contar;

2. Não tenho nenhuma foto do meu filho exposta em casa;

3. Motivo para ter tão poucas fotos expostas - detesto as molduras que se vendem; para mim, as molduras têm que ser personalizadas; como nunca encontrei nenhuma que gostasse realmente, optei por quase não ter fotos na minha casa;

4. Tentativa de solucionar a situação sem gastar dinheiro - atirar-me às tintas, pincéis e molduras da minha filha... Pois foi, deu-me mesmo a maluca.

E saiu isto:


Duas molduras, uma para cada filhote; a dele em azul forte com bolas brancas, a simbolizar o seu brinquedo preferido; a dela em cor de rosa muito clarinho com uns riscos verdes, a simbolizar a natureza; para rematar o "cantinho", um sachê colorido com um sabonetinho lá dentro, para aromatizar a área.

(A foto do filhote já é de há um ano atrás, mas entretanto também percebi que não tenho nenhuma foto dele relativamente recente que dê para emoldurar... tenho que tratar do assutno urgentemente!).

Pois lá tratei de passar lixa nas molduras, pintei com muito cuidadinho, deixei que secassem, passei verniz... Não estão nenhuma obra de arte, mas eu sinto-m orgulhosa delas; afinal, foi a primeira vez que me aventurei nestas andanças e pelo menos não são molduras "comerciais" - têm ambas um significado especial, pelo simbolismo que consegui que elas tivessem!

5 comentários:

  1. eu também comprei um pack igual e personalizei-as. E gosto muito mais deles por saber que têm o meu toque!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho jeitinho nenhum, nem me aventuro :)

    Bjinhos

    PS- Não sei o que aconteceu ao meu comentário há 2 posts atrás, evaporou-se :)

    ResponderEliminar
  3. Estão muito gira, até que tens jeitinho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ficaram bem giras :)

    Eu também tenho o hábito de personalizar as molduras das crianças cá em casa, e até para oferecer. No entanto, molduras é coisa que não falta, aliás são a minha peça de decoração favorita, só no quarto dos meus filhos, tenho umas 20 fotos ou mais, ainda hei-de contá-las.
    Força com as molduras, com dois filhos lindos, só embelezam a casa, e fica barato.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito bonito, também não gstei de umas que comprei, vou fazer igual a vc. Bjs...Marta

    ResponderEliminar