quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pois, Recebemos o IRS

E o fisco até foi simpático connosco!

O objectivo já estipulado para este dinheiro era repor parte daquilo que se gastou no final do ano passado no arranjo do carro, na sequência do acidente do meu marido. Pois era. Mas por este andar vai deixar de ser.

E querem saber porquê???




Recebemos o IRS ontem.

Hoje, o meu marido, quando saiu de casa para levar a filhota à escola, achou que era giro tropeçar no ar; resultado: telemóvel para as cucuias - bateria para um lado, telemóvel para o outro, visor completamente partido, peças que saltaram e nem sequer as encontramos.

A seguir, no meio das suas voltas, estaciona a carrinha, vai a fechar o vidro e ouve um grande estrondo... resultado: foi-se o elevador da janela do lado do condutor; neste momento tenho a carrinha praticamente a bloquear-me a porta de casa (defeito de construção da casa - o espaço para por os carros dentro do terreno é mínimo), de vidro em baixo e estou a rezar para que ninguém se lembre de vir cá dentro roubá-la.

Liga o marido para o mecânico - "ah e tal, isso é coisa pouca... p'ra aí uns €100,00 mais IVA e mão de obra..."

A seguir, estamos nós a sentar-nos para almoçar, o marido "resolve" espalhar-se no meio do chão... saíu daqui para o trabalho no meu carro, agarrado a uma costela, a dizer que ía trabalhar... pois, já me ligou a dizer que está no hospital porque não aguenta as dores; mas que a seguir vai trabalhar, porque não quer perder o dia (a ver vamos).

Para ajudar, na semana passada a carrinha foi à revisão "grande" (aquela dos 180.000 Km, que tem que levar mil e uma peças...) foram €750,00; já sabíamos que a revisão tinha mesmo de ser, mas doeu a pagá-la.

No meio disto tudo, estou eu uma pilha de nervos, a desejar que o dia acabe depressa e que o maridito chegue a casa inteiro... Ora bolas, que eu saiba, hoje não é 6ª feira 13, pois não????

Concluindo, vão-se os anéis, ficam os dedos; desde que haja saúde, o resto resolve-se; mas tinha eu pensado por uns euritos de parte porque o maridito tem férias agora em Julho, para darmos uns passeios a qualquer lado... pois esse dinheiro mudou de destino - oficina e telemóvel... e se já não ía passar dias de férias fora, agora então acho que me fico mesmo só aqui por estas bandas!


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. ai natacha os meus planos vão sempre todos por água abaixo por isso já não fico admirada..lol
    este ano nem ferias o meu vai ter.. tinhamos tudo marcado tudo planeado e agora nada.. o dinheiro gastou se noutras coisas e as ferias nem vê las.. agora só na ultima semana de Agosto,mas essas ficaremos em casa pois temos a nossa feira de artesanato e dá para entrar todos os dias sem pagar..

    ResponderEliminar
  2. como eu te entendo!... ao menos nós ainda pudemos gozar uns dias, porque só depois é começaram a aparecer gastos de todos os lados!

    ResponderEliminar